Arroio do Meio – Os resultados alcançados no ano de 2014 pela Dália Alimentos – faturamento bruto de R$ 1.025.778.538 – serão apresentados em oito encontros regionais que se iniciaram dia 10, em Encantado, e 12 em Candelária, e prosseguem nos municípios Júlio de Castilhos, Arroio do Meio, Serafina Corrêa e Guaporé, no mês de fevereiro; Anta Gorda e Progresso, em março. Neste ano as reuniões são abertas somente aos associados.
Em Arroio do Meio o encontro será dia 20 de fevereiro, no CTG Querência de Arroio do Meio. Em cada assembleia regional a direção da empresa repassa às famílias associadas informações acerca do desempenho da Dália Alimentos no exercício que passou. As assembleias ocorrem sempre no mesmo horário, com início às 10h, nas oito regiões de abrangência da cooperativa.
O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, destaca a importância da realização do processo assemblar e, principalmente, da participação dos associados nos encontros. “É quando a direção da cooperativa se deslocará a cada cidade e apresentará os resultados alcançados, os quais, felizmente, foram superados e nos enchem de motivação e a certeza de que o trabalho está bem conduzido. Isso se deve a um trabalho em conjunto, desenvolvido por todos os elos da cadeia produtiva, que vai desde o produtor, passando pelos funcionários, clientes e consumidores dos produtos Dália.”
Na primeira assembleia, em Encantado, Piccinini falou sobre os projetos, dentre eles a Escola do Leite e o Sucessão Familiar; falou dos eventos direcionados aos delegados, aos jovens e às mulheres; e deu enfoque à importância de se fazer o livro caixa e a declaração do Imposto de Renda. Deu enfoque ainda ao Projeto Associativo de Produção Leiteira com obras em andamento em Nova Bréscia, Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária; e também ao projeto de pesquisa histórica e contemporânea que dará origem a um livro, o qual prevê lançamento para junho de 2017, época dos 70 anos da cooperativa.