Arroio do Meio–Embora Arroio do Meio nunca tenha registrado nenhum caso de dengue contraída no município, a Administração Municipal juntamente com a secretaria de Saúde, segue intensificando o combate e prevenção da doença.
Materiais explicativos são entregues à população com esclarecimento de como evitar que o mosquito se prolifere: guardar pneus sob abrigo, fechar caixas d’água, manter piscinas tratadas o ano inteiro, não acumular água nos pratos dos vasos de plantas, guardar garrafas vazias com o gargalo para baixo, além de outras dicas.
Na manhã de terça-feira, Alexander Misiuk (32), levou até a secretaria de Saúde um vidro com 4 mosquitos. “Estava em casa tomando chimarrão, quando notei a presença desses mosquitos, fiquei em dúvida se era o Aedes aegypti ou não, resolvi capturá-los e trazer até a secretaria de Saúde. Me informaram que não era, ainda bem”.
O Agente Epidemiológico, Rui Horst comentou sobre a importância da informação acerca do assunto. “Mesmo que a nossa cidade não tenha casos de dengue, é importante que a população saiba se prevenir. Os materiais que estão sendo entregues explicam detalhadamente tudo sobre a dengue. O Alexander fez bem em nos trazer esses mosquitos, aproveitamos a situação e já entregamos os panfletos para ele.”

