Arroio do Meio – Em breve a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam), terá uma sede totalmente reformada. O prédio está localizado na rua Visconde do Rio Branco, fundos da antiga agência do Banrisul. As novas instalações abrigarão um auditório com capacidade para 280 pessoas. O espaço será construído com recursos próprios e auxílio da Administração Municipal, já aprovado pelo legislativo no valor de R$ 150 mil. Devem ser contratados financiamentos bancários para a obra cuja conclusão está prevista para o fim de outubro. O custo total do empreendimento gira em torno de R$ 400 mil. Trabalhadores já iniciaram a remoção do telhado.
Considerada uma obra importante pelo presidente da entidade Adailton Cé, o projeto de reforma conta com uma área total de 893m² dos quais 420 serão destinados ao auditório, que será construído no segundo piso. Espaços adaptados para deficientes, climatizadores, camarim e elevador estão contemplados no projeto.
Cé comenta que a entidade carece de um espaço como este que será reformado. Os associados poderão utilizá-lo para realização de eventos e festas. O local estará de portas abertas também a órgãos municipais e escolas da rede municipal, e para não sócios mediante pagamento de aluguel. Com 115 empresas associadas, Cé faz um apelo para que mais empresários se associem à entidade, para que também possam usufruir dos benefícios que a Acisam oferece. “Até o fim do ano esperamos alcançar 200 associados, estamos trabalhando para isso. A entidade oferece serviço de rescisão de trabalho que anteriormente era feito só em Lajeado. São vários os benefícios”.
Conforme o presidente, a obra está sendo feita com o máximo de economia. Alguns itens são comprados direto de fábrica, o que garante um melhor preço. Materiais estão sendo comprados e outros já foram adquiridos, a exemplo do concreto que já foi inclusive pago. “Nessa semana comprarei o piso, pelo qual já acertei um bom preço.” O presidente disse ainda que a comunidade arroio-meense pode esperar por uma surpresa na parte térrea, porém não revelou mais detalhes. Entre as mudanças destacou a fachada do prédio que será envidraçada dando um aspecto diferente à construção.