Com tanta maracutaia sendo divulgada diariamente em nosso país e sem esquecer que a desonestidade pode estar presente não somente entre os políticos safados, mas também no dia a dia de qualquer cidadão, muito se discute se somos ou não somos um povo corrupto.
O jornalista David Coimbra, em artigo publicado na ZH dominical, aborda o assunto com muita propriedade onde argumenta que o povo brasileiro é honesto e nada tem a ver com a roubalheira na esfera pública. Leiamos: “Hoje, o Brasil não precisa da ladainha supostamente ideológica dos defensores do governo. Ninguém mais acredita nessa conversa de que há uma luta entre os representantes da elite versus os representantes dos pobres. Todos sabemos que só há uma luta, no Brasil: a luta pelo poder.
Hoje o Brasil não precisa de um bom governo, não precisa nem de um governo competente. Só precisa de um governo honesto. Porque o brasileiro não é um povo de corruptos, como querem fazer crer os interessados na relativização da roubalheira. Corrupto é o governo do PT. Corruptos foram os governos passados. Porém, há petistas honestos.
Há muita gente dos outros governos que é honesta. A maioria das pessoas que conheço é honesta. O povo brasileiro é tão honesto quanto qualquer povo do mundo.” E aí amigo leitor? Concorda ou não? Envie-nos sua opinião que divulgaremos aqui nesse espaço.