Arroio do Meio – O asfaltamento da primeira etapa da estrada que liga Arroio do Meio a Capitão deve seguir por Arroio Grande, até as imediações da propriedade de Mário Fröehlich, após o Sport Clube União.
Segundo o engenheiro fiscal da Construtora Giovanella, Ângelo Prediger, a decisão em não continuar a frente iniciada pela zona urbana de Capitão foi para a otimização do uso das máquinas na execução dos serviços.
Até as férias coletivas durante o período de Natal e Ano Novo, a empreiteira já havia concluído pelo menos 1,5 quilômetro em Capitão. Conforme o prefeito Cesar Beneduzi, já haviam sido feitas drenagem e a elevação da pista. Neste trecho só faltava o rachão e a camada asfáltica.
Beneduzi lamenta pelas horas/máquina trabalhadas e o dinheiro público perdido. As chuvas dos últimos dois meses aceleram o processo de erosão, “a estrada ficará intransitável e de difícil patrolamento devido ao material rochoso colocado na base. Além disso, as residências continuarão expostas à poeira”.
Na visão do prefeito a transferência da frente para Arroio Grande só não é mais negativa porque os munícipes também utilizarão a via.
Nos próximos dias será iniciada a construção de uma galeria no local da ponte sobre o arroio Grande, nas imediações do entroncamento com a estrada geral. Também está em definição o traçado que será adotado na interseção da rodovia com a estrada.