Travesseiro – Na semana passada, a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Elis Rempel, pediu exoneração do cargo. “Foi uma decisão pessoal. Não tenho nada a declarar”, afirma.
Fontes ligadas à Administração afirmam que ocorreu um desentendimento ocasionado após a formação de dois grupos distintos dentro da pasta, e a secretária não conseguiu agrupar essas pessoas, absorvendo essa diferença. “Ela tem crianças pequenas para cuidar, fica difícil conciliar”, comentou um funcionário.
No mês de fevereiro a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Valquíria Marques de Castro, também pediu exoneração do cargo. O ano letivo iniciou, e a pasta, que era do PT, ficou sem comandante.
De acordo com a secretária do Planejamento, Nadir Rockenback, os nomes para ambas as pastas devem ser anunciados até 1º de abril. Até o momento as ações estão sendo coordenadas pelo prefeito Ricardo Rockenbach, com o apoio do secretariado.
Conforme o prefeito, mudanças de pessoal fazem parte de qualquer Executivo.
Já as tratativas para que o PSB (partido de oposição) pudesse assumir a secretaria da Educação foram desmentidos pelo candidato a prefeito na eleição de 2012, Genésio Roque Hofstetter, “fomos convidados, mas a essa altura do mandato não faz sentido participarmos desse governo”, afirma.

