Arroio do Meio – Com o início das reformas, há 60 dias, a antiga sede da Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio ganha nova forma. Quatro operários trabalham em ritmo acelerado para concluir a obra até outubro, data prevista para o término. Conforme o presidente Adailton Cé, a obra está sendo feita com o máximo de economia. Alguns itens são comprados direto de fábrica, o que garante um melhor preço. “O piso da parte térrea já foi adquirido e essa semana fechamos o contrato para a compra do elevador”, afirmou Cé.
Sessenta por cento das paredes internas foram demolidas para readequação do espaço. A obra vem avançando, dia a dia. Essa semana foi refeita a rede de esgoto, bem como a concretagem da parte térrea que está pronta para receber o piso. Foram feitas também as escadas que darão acesso ao salão de festas que será construído no segundo piso. O poço do elevador também está pronto. “O maior serviço foi o desmanche. Foram retirados 15 caminhões de entulhos do interior do prédio”, comentou.
As novas instalações abrigarão um auditório com capacidade para 280 pessoas. O espaço será construído com recursos próprios e auxílio da Administração Municipal. Devem ser contratados financiamentos bancários para a obra, que deve custar em torno de R$ 400 mil.
Considerada uma obra importante pelo presidente da entidade Adailton Cé, o projeto de reforma conta com uma área total de 893m² dos quais 420 serão destinados ao auditório, que será construído no segundo piso. Espaços adaptados para deficientes, climatizadores, camarim e elevador estão contemplados no projeto.
Cé ressalta a importância do novo espaço para a entidade e para a sociedade arroio-meense. Comenta que os associados poderão utilizá-lo para realização de eventos e festas. O local estará de portas abertas também a órgãos municipais e escolas da rede municipal, e para não sócios mediante pagamento de aluguel.
Com 110 empresas associadas, Cé faz um apelo para que mais empresários se associem à entidade, para que também possam usufruir dos benefícios que a Acisam oferece. “Até o fim do ano esperamos alcançar 200 associados, estamos trabalhando para isso. A entidade oferece serviço de rescisão de trabalho que anteriormente era feito só em Lajeado. São vários os benefícios”, finalizou.