O Partido Progressista (PP) de Arroio do Meio realizou convenção no último sábado, na secretaria de Educação. Em torno de 100 filiados votaram para a escolha do diretório para o biênio 2015-2017 e nas executivas da Juventude Progressista e da Mulher Progressista.
Gustavo Kasper foi reeleito como presidente do partido, tendo Milton Reckziegel, Danilo Bruxel e Vianete Huppes Majolo como vice-presidentes; Alécio Weizenmann como primeiro secretário e Juliana Gasparotto, Leone Prediger e Vanderlei Majolo como vice-secretários, Miguel Petry como tesoureiro e José Elton Lorscheiser e Carlos Jacó Hollmann como vice-tesoureiros. Na Juventude Progressista, o presidente Paulo Régis Reinheimer Júnior, o Juninho, foi reconduzido ao cargo. Já a executiva da Mulher Progressista passa a ser conduzida por Juliana Gasparotto.
Na oportunidade também houve novas filiações e manifestações dos presentes. Segundo Kasper, a convenção foi um momento importante pelo número de pessoas que compareceu, em torno de 200, e pelas 32 novas filiações. “Filiamos lideranças importantes e ainda teremos mais algumas que, em função de agenda, não puderam comparecer na convenção. Entre os novos filiados há os que já colocaram o nome à disposição para uma futura candidatura”, afirma. O presidente salienta que entre os filiados há líderes comunitários que vão contribuir para a moralização da classe política. Observa ainda que, seguindo orientação da executiva estadual progressista, o novo diretório foi constituído com, no mínimo, 20% de mulheres.
A partir da convenção, com a definição do presidente, o PP arroio-meense começa a planejar as eleições de 2016. “Não temos nada definido ainda, pois esperava-se pela definição da convenção. Agora se passa a dar atenção às eleições municipais do ano que vem”, destaca Kasper.