Arroio do Meio – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Arroio do Meio, Carlos Pedro Kirsch, garantiu a manutenção dos serviços essenciais feitos pelo escritório. Entre eles, a assessoria em procedimentos burocráticos no preenchimento de talão de produtor, pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) e cadastros, declarações para aposentadoria e acesso à Unimed.
“O Sindicato continua, porém, com um grupo de funcionários reduzido e reestruturado. Ainda não definimos a fórmula para arrecadação de fundos que manterão estes serviços. Mas o trabalho sindical será feito com ainda mais força”, garante Kirsch.
TRANSIÇÃO COM A LANGUIRU – Como adiantado na edição de 22 de maio, a Cooperativa Languiru já controla o estoque e as vendas do Supermercado do STR. A compra depende da formalização de ajustes com os agentes financeiros e jurídicos. “Se nenhuma surpresa impedir a negociação, a oficialização do negócio deve ocorrer dentro de um pouco mais que um mês. Quem entrou no supermercado nos últimos dias já pode perceber as mudanças, que estão ocorrendo de forma gradativa”, revela o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.