Nessa semana compartilhamos nosso espaço com a professora Magda Cristiane Schena Barbieri, que atua nas Escolas Carlos Gomes e Ana Néri em Marques de Souza. Vale a pena a leitura:
“Viver junto, querer ter alguém, é próprio do ser humano.
Nascemos já com o instinto de aproximação, já que criamos laços de amor, carinho e dependência afetiva já dentro do ventre de nossa mãe. Na Bíblia, Deus criou Eva, a partir da costela de Adão e os fez uma só carne. Assim, nós seres humanos, dependemos uns dos outros para sermos plenamente felizes. Como é bom ter alguém! Como é bom ter alguém para estar junto a nós e este estar junto, é diferente em vários momentos e situações. Na escola, por exemplo, percebemos que na hora de realizar grupos sempre tem os que se identificam mais e, gostam de estar perto, de sentar junto, de construir saberes coletivos. Na hora de um problema sempre temos alguém para ligar e poder desabafar, buscar ajuda, se sentir de certa forma protegido, amparado e ouvido. É nesse alguém que encontramos a palavra amiga, de conforto, de certa forma a palavra que diz: você tem a mim… Como é bom ter alguém para poder ligar! Na hora de tomar uma DECISÃO, sempre temos a quem recorrer, para ouvir um conselho e ponderar entre a emoção e a razão! É bom ter alguém para compartilhar as pequenas coisas, como: um bom chimarrão, um vinho, para saborear uma boa comida, fazer uma caminhada, para dar a opinião na hora de uma compra, para comemorar um aniversário, uma conquista…Como é bom ter alguém nos momentos de dor profunda, de perda! Nesses momentos os ombros amigos se tornam a razão para continuar a caminhada… São eles que de certa forma tomam atitudes para nos ajudar, nos impulsionar e nos dizem: você é importante para muitas pessoas. Esses laços de aproximação podem ser laços de AMIZADE, de AMOR FAMILIAR ou de AMOR ENAMORADO!
Não gostamos de viver sozinhos, de estar sozinhos, de nos sentirmos sozinhos… Podemos até gostar de momentos sozinhos, mas procuramos logo alguém para nos aproximar… Como é bom ter alguém para LEMBRAR e, sentir saudade, isso significa que os momentos vividos valeram a pena, deixaram marcas de alegria ou de aprendizado! Como é bom ter alguém para AMAR! Ter alguém para compartilhar nossos sonhos, abraçar, receber um beijo, segurar nossa mão na hora de dormir, nos dar aquele conforto único, diferente, do amor entre dois seres… Um alguém que junta a nosso jeito de ser para seguir junto, de mãos dadas… É alguém que nos diz com ações que nos ama e se entrelaça em nosso coração para ser nosso apoio, nossa força, nossa vontade de viver… É o companheiro, a companheira, que se estabelece das mais diversas formas de UNIÃO!
Como é Bom ter Alguém para VIVER! Ter alguém para compartilhar, compreender, Auxiliar, orientar, amparar, APRENDER e AMAR!!