Arroio do Meio – Em vigência no município há cinco meses, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica já contabiliza mais de 290 cadastrados, entre tomadores e prestadores de serviços do Poder Público. Os dados são da Secretaria Municipal da Fazenda, que confirma ainda mais de 850 notas emitidas neste período.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento fiscal digital, que substitui as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. O documento é emitido e armazenado eletronicamente na Prefeitura, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação. De acordo com a secretária da Fazenda, Jaqueline Kuhn, a implantação do novo sistema tem o objetivo de modernizar a administração tributária, reduzindo custos e entraves burocráticos, facilitando o cumprimento das obrigações tributárias, além de fortalecer o controle e a fiscalização.
Entre os usuários, os relatos são de facilidades e agilidade na rotina. “Facilitou muito, porque uma vez que é criado o cadastro com o registro do CNPJ, depois é só conferir os dados”, afirma a empreendedora Neocira Wolf. “Está mais prático porque podemos enviar a nota na hora por e-mail, o que antes levava dias por correio”, explica a secretária Bruna Schmitz, responsável pela emissão de notas numa oficina mecânica. “Com certeza facilita e agiliza o trabalho”, finaliza.
Interessados em saber mais informações podem entrar em contato pelo (51) 3716 1166, ramal 317, ou pelo http://arroiodomeio.nfse-tecnos.com.br.