Arroio do Meio – O programa Pânico na TV, exibido no domingo à noite, chamou atenção dos arroio-meenses, em especial da família Schwingel. O motivo foi a participação de Frederico Schwingel, filho de Irineu Schwingel e Luisa Hofmeister Schwingel, moradores de Rui Barbosa. Dividido entre atuar e modelar, o jovem vem procurando seu espaço, nas duas profissões.
Frederico morou em Arroio do Meio até os 22 anos, quando se mudou para São Paulo à procura de oportunidades como modelo. Trabalhando na área, outras portas se abriram, e hoje trabalha também como ator. Nessa área empenha-se ao máximo aproveitando cada oportunidade, já que pretende seguir atuando.
Entres os principais trabalhos cita a participação do Pânico, da Band; em uma minissérie da Disney; em uma novela mexicana, além de comerciais e fotos para revistas. Participa também de eventos e feiras.
Na capital paulista mora em uma pousada há 11 meses. Conta que não há nenhum familiar morando com ele, porém fez vários amigos nesse período, os quais considera sua segunda família. “Esse pessoal me ajuda e me apoia em tudo o que eu precisar. Todos os dias faço mais amigos aqui”, revela.
Quando perguntado sobre os desafios, fala que o principal é fazer as malas toda vez que precisa deixar a casa dos pais para retornar a São Paulo. Disse que aprendeu a perder o medo, pois com ele as pessoas deixam de fazer coisas importantes na vida, já que ela passa rápido. “Mas mesmo assim acabo fazendo as malas, por que sei e sinto que tenho um ótimo futuro me esperando. Sei também que tenho o apoio de várias pessoas do bem, entre elas, a minha família. Nossa vida é feita de desafios e de alguma maneira temos que vencê-los. Precisamos ser fortes, sonhadores e muito corajosos, pois não podemos ter medo de encarar a vida e fazer o que tanto sonhamos”, enfatiza.
Apesar de tudo, Frederico é muito simples. Gosta da cidade onde nasceu e é em Arroio do Meio que faz o que gosta como aproveitar a calmaria da cidade pequena, respirar ar puro, andar sem camisa e colocar os pés no chão. “Gosto muito de animais. Não esqueço dos amigos que lá deixei. Não tem como não sentir falta desse lugar, pois lá construí uma história”, afirma.
Frederico finalizou a entrevista dizendo que está realizando seu sonho em São Paulo e que está se esforçando ao máximo para que tudo dê certo. “O segredo é fazer tudo corretamente, não passando por cima dos outros. Por isso, vivo o dia de hoje, o amanhã entrego nas mãos de Deus. Pois não sabemos o que nos espera, mas ele saberá o que fazer. Tudo no seu tempo certo”.