Arroio do Meio – Desafiando a instabilidade climática, a secretaria de Obras aproveita as brechas de tempo seco para avançar nos serviços de melhorias das estradas. Na semana passada uma frente de trabalho iniciou as melhorias nas estradas gerais, enquanto outra seguiu o mutirão de máquinas nos loteamentos residenciais.
A situação, de acordo com o secretário de Obras Paulinho Volk, vem se repetindo desde setembro, quando os períodos de chuva se tornaram constantes na região. “Temos dificuldade inclusive de produzir e adquirir matéria-prima para a manutenção das estradas em virtude do tempo. Tanto nossas estradas urbanas quanto as rurais sofreram muito com a ação das chuvas que assolaram o Estado nos últimos meses”, lamenta. “Apesar disso, estamos trabalhando de forma constante nos bairros e no interior, para garantir boas condições de trafegabilidade para a nossa comunidade, seguindo cronograma de emergências, priorizando vias de tráfego mais intenso e que apresentam situações de riscos ao usuário, contemplando, aos poucos, todas as localidades”, afirma.
Um dos serviços em execução desde outubro é o mutirão de máquinas nos loteamentos residenciais. As melhorias incluem limpeza das valas e ruas e distribuição de brita nas vias e acessos. Segundo Volk, a medida visa melhorar as condições de trafegabilidade e reduzir a poeira e o barro nos loteamentos, pensando no bem-estar dos moradores. Já foram atendidos os loteamentos dos bairros Rui Barbosa, Bela Vista, Barra do Forqueta, Medianeira e São José. Estão em andamento o Novo Horizonte, São Caetano e Aimoré.