Arroio do Meio – A última sessão ordinária presidida por Adiles Meyer (PMDB), realizada quarta-feira (16) foi de reflexão e apaziguamento de ânimos depois de um ano conturbado politicamente. Foram aprovados por unanimidade cinco projetos de lei.
Apenas o projeto 071/2015, que trata da concessão de incentivos às Escolinhas de Futebol em 2016, recebeu o pedido de vistas de Carlos Jacó Hollmann (PP), que pretende incluir uma emenda antecipando parte do repasse para o mês de março, quando as instituições retomam as atividades.
Outros 16 projetos de autoria do Executivo, e de três do Legislativo – incluindo o de reajustes de 10,635% para servidores municipais e agentes políticos – foram enviados para análise das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento e serão votados ainda este ano em sessão extraordinária.
A noite também foi marcada pela eleição da Mesa Diretora que comandará os trabalhos em 2016. A chapa liderada pelo ex-secretário de Obras, Paulo Volk (PMDB), foi eleita por unanimidade, confirmando o acordo feito no início do mandato. Ainda foram constituídas as novas comissões permanentes do próximo exercício.
Entre os principais assuntos debatidos na tribuna, foi o agendamento de uma reunião entre representantes da secretaria da Agricultura, STR, Emater, engenheiros ambientais e agricultores, para esclarecimentos a respeito da condução do Cadastro Ambiental Rural (CAR), no município.
Líderes de Bancada:
PDT: Darci Hergessel
PMBD: Adiles Meyer
PP: Roque Haas
PT: Paulo Grassi
Comissão de Constituição e Justiça:
Airton Schmitt (PMDB); Aloísio Schwarzer (PDT); e Carlos Jacó Hollmann (PP).
Comissão de Finanças e Orçamento:
Aldemir Gregori (PP); Adiles Meyer (PMDB); e Darci Hergessel (PDT).