NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    De Arroio do Meio para o mundo: Larissa Kuhn constrói carreira internacional na moda

    16 de maio de 2026

    União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

    16 de maio de 2026

    Domingo tem desfile da VII Gincana Arroio do Meio

    16 de maio de 2026
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

      16 de maio de 2026
      Recent

      União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

      16 de maio de 2026

      Campeonato da Lafa define confrontos finais neste domingo

      9 de maio de 2026

      Jogos da rodada de domingo definem as primeiras equipes finalistas das três categorias

      2 de maio de 2026
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Paróquia comemora o Centenário com uma grande festa
    Geral

    Paróquia comemora o Centenário com uma grande festa

    adminBy admin8 de julho de 2016Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Arroio do Meio – Um belo domingo de inverno, com sol e calor no qual mais de mil pessoas celebraram o Centenário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Uma grande celebração, digna de uma grande história construída ao longo de 100 anos, ou mais. Grande em número de participantes e, principalmente, em significados.

    O sol começava a surgir quando os fogos anunciaram uma grande comemoração. Antes da missa, uma calorosa recepção às comunidades, que levaram para a Igreja Matriz os seus padroeiros. As crianças da banda da Escola Princesa Isabel, davam as boas vindas cantando. Durante a celebração, com a igreja lotada, inclusive com caravanas de outros municípios, momentos de agradecimento, louvor e fé.

    A união de todas as comunidades e pessoas enquanto parte da paróquia e da Igreja foi simbolizada numa dinâmica com fitas. Do centro da igreja, a partir do Círio Pascal, partiram fitas coloridas que iam em todas as direções, buscando um representante de cada uma das 22 comunidades. Em seguida todos os presentes foram convidados a segurarem a fita, num gesto de união, tendo Jesus Cristo, simbolizado pelo Círio Pascal, como centro de tudo.

    Para deixar o dia ainda mais especial, 56 casais jubilares renovaram seus votos de amor. Na animação, a sintonia de dois corais – Santa Cecília e Vozes da Forqueta – regidos por Paulo Haas. A missa foi celebrada pelo pároco Alfonso Antoni, com o auxílio dos padres Felipe Bernardon, Rafael Toillier, Erico Hammes, Roni Fengler, Paulo Hoffmann, Rogério Kunrath, Silvério Schneiders e Ezequiel Dal Pozzo e do diácono Euclides Kuhn.

    Após a missa, uma procissão conduziu a imagem da padroeira para o salão paroquial, onde foi servido o almoço para cerca de 1.100 pessoas. À tarde, para encerrar os festejos em clima familiar, subiu ao palco o padre Ezequiel Dal Pozzo, cantor e compositor que animou os presentes com canções que falam de amor, família e fé. A apresentação foi possível graças à contribuição financeira de vários apoiadores.

    Coroamento do trabalho

    Para o padre Alfonso, a festa foi o coroamento de todo o trabalho feito ao longo do Ano do Centenário, iniciado em oito de março de 2015. “Foi o coroamento de todo esse processo que se fez. O trabalho nas comunidades foi muito forte e acho que conseguimos traduzir essa essência no momento com as fitas, durante a missa. Conseguimos sintetizar que a paróquia e a igreja somos todos nós. Se fortaleceu essa consciência de que todos somos a paróquia, que paróquia não é só a comunidade matriz”, observa.

    Além disso, também dá a dimensão de continuidade. “O Centenário não é só um belo evento, mas um tempo de retomada, de pensar novas propostas pastorais, de dar continuidade. Também é um compromisso de olhar para frente, continuar juntos, somando forças. Cabe a nós começar a construção do próximo centenário”, afirma Antoni.

    Para o padre foi um dia muito bonito, com participação massiva das comunidades e o envolvimento de dezenas de pessoas que trabalharam para que tudo saísse da melhor maneira possível. “Foi um dia para celebrar toda a história vivida, tanta luta e dedicação. Foi também um momento para dizer que continuamos a escrever esta história, que temos a alegria de poder fazer isso e a responsabilidade de começar a escrever a história do próximo centenário”, reforça, agradecendo a todos que participaram e contribuíram para que a Festa do Centenário fosse esse grande evento que vai ficar marcado na história da paróquia.

    O mesmo agradecimento é feito por Paulo Kuhn, presidente da Paróquia. Segundo ele, só para o almoço estiveram envolvidas mais de 100 pessoas. Assim como em outros anos, a coordenação esteve a cargo do casal Telmo e Teresinha Both, que auxiliam de forma voluntária e disponibilizam, inclusive, parte da estrutura do seu buffet de forma gratuita.

    Arroio do Meio
    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Domingo tem desfile da VII Gincana Arroio do Meio

    16 de maio de 2026

    Quinta ponte do pacote de reconstrução será inaugurada neste sábado, em Arroio Grande

    15 de maio de 2026

    Arroio do Meio recebe 8ª etapa do Circuito RS de Skate

    15 de maio de 2026

    Energia do futuro pauta workshop e reforça importância de projetos inteligentes na arquitetura

    8 de maio de 2026
    Não perca

    De Arroio do Meio para o mundo: Larissa Kuhn constrói carreira internacional na moda

    16 de maio de 2026

    Aos 23 anos, a arroio-meense Larissa Kuhn soma quase uma década de experiência no mundo…

    União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

    16 de maio de 2026

    Domingo tem desfile da VII Gincana Arroio do Meio

    16 de maio de 2026

    Darlan Wilsmann lança livro no Gramado Summit e lota palco com palestra sobre vendas

    15 de maio de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    De Arroio do Meio para o mundo: Larissa Kuhn constrói carreira internacional na moda

    16 de maio de 2026

    União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

    16 de maio de 2026

    Domingo tem desfile da VII Gincana Arroio do Meio

    16 de maio de 2026

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    De Arroio do Meio para o mundo: Larissa Kuhn constrói carreira internacional na moda

    16 de maio de 2026

    União e Rui Barbosa decidem título dos Titulares

    16 de maio de 2026

    Domingo tem desfile da VII Gincana Arroio do Meio

    16 de maio de 2026

    Darlan Wilsmann lança livro no Gramado Summit e lota palco com palestra sobre vendas

    15 de maio de 2026
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2026 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.