Está marcado para às 15h30min de hoje na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial), uma reunião entre a Companhia Minuano de Alimentos e o Stial, para discutir o acordo coletivo da categoria, para reajustamento de salários dos seus empregados.
BRF e Stial negociam em Marau
Uma reunião para tratar do dissídio coletivo de 2016 entre a BRF e o Stial ocorreu em Marau na manhã de quinta-feira. No entanto, até o fechamento dessa edição (12h), o sindicato e a patronal não haviam entrado em um acordo.
A data-base da categoria é 1º de maio. Somente a BRF e a Minuano não havia fechado acordo com a categoria. As duas empregam mais de 4,7 mil funcionários de forma direta.
Conforme o presidente do Stial, Adão Gossmann, as indústrias ofereciam 5,75% de reajuste, retroativos a maio, e mais 0,5% em janeiro. Os demais segmentos fecharam com índice da inflação de 9,83%, e até com ganho real. O Stial realizou assembleia no dia 1º de julho para votar a proposta de reajuste salarial do segmento alimentação que foi apresentada pela patronal e aceita pela categoria.