Santa Cruz do Sul – Dom Aloísio Alberto Dilli toma posse como novo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul no domingo, dia 28. Ele será empossado pelo arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert. A cerimônia ocorre às 16 horas na Catedral São João Batista e, após a missa, haverá um jantar de confraternização no Centro Comunitário da Catedral.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Arroio do Meio, Alfonso Antoni, revela que a Paróquia está organizando uma delegação para participar da celebração de posse. “Alguns fiéis ainda irão com veículos particulares”, observa.
Padre Alfonso revela que conheceu e teve contato com Dom Aloísio Dilli na Diocese de Uruguaiana durante o período que trabalhou na coordenação de pastoral da Diocese de Santa Cruz. “Muitas vezes nos encontramos em reuniões pastorais”, lembra.
Antoni comemora a chegada de Dom Aloísio dizendo que o bispo “é um bom franciscano, é uma pessoa de muita sensibilidade, simplicidade, humildade e tem um coração de pastor”. Observa que Dilli está bem afinado com a proposta da Igreja animada pelo Papa Francisco. “Uma Igreja que vai ao encontro das pessoas, dos seus anseios e necessidades. Dom Aloísio vem confirmar e continuar o trabalho pastoral que vem sendo feito na Diocese”, afirma.
Padre Alfonso também lembra que Dom Aloísio é bastante conhecido da comunidade de Arroio do Meio, pois trabalhou por seis anos no Seminário Franciscano, como formador, entre os anos de 1990 e 1995. Neste período, colaborava no trabalho pastoral da Paróquia. “Com certeza vai olhar com muito carinho para o povo de nossa comunidade. Dom Aloísio será muito bem-vindo e acolhido. No município ele estará em casa”, brinca.