Em sua edição de 35 anos, a Expoagas 2016 garantiu aos 347 expositores um volume recorde de negócios da ordem de R$ 461 milhões. Realizada entre terça-feira (23) e quinta-feira (25) pela Associação Gaúcha de Supermercados, a feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e novidades em produtos, equipamentos e serviços para todo o comércio.
O evento recebeu 44,2 mil visitantes e destacou as apostas da indústria e as tendências do varejo para o segundo semestre, e promoveu uma série de palestras, oficinas práticas e seminários sobre áreas técnicas e táticas para o ramo de supermercados. Puxado sobretudo por expositores de alimentos e de produtos de higiene, o resultado positivo nas negociações representa um crescimento de 13% em relação à edição passada do evento, superando as estimativas iniciais dos organizadores.
O montante transacionado entre visitantes e expositores significa uma venda média de R$ 1,3 milhão por estande. Em média, cada expositor investiu na feira cerca de 4% do que vendeu somente nos três dias. Além disso, muitos negócios são levantados na Expoagas e concretizados posteriormente.
MERTZ EM BUSCA DE NOVOS MERCADOS
O gerente comercial da Mertz Alimentos, Marcelo Luís Stoll, enaltece os resultados obtidos na primeira vez que a empresa participa do evento. O foco foi na apresentação da marca e dos produtos, totalizando 50 itens. Segundo ele, um grande número de contatos foi estabelecido com representantes de regiões onde a marca ainda não está inserida.
A principal aposta da empresa são as bolachas artesanais, que começam a ganhar espaço, e produtos sem lactose e glúten, voltados a um público com restrições alimentares ou que visa uma alimentação mais saudável.