Deve ser concluída até o final de fevereiro a nova rede elétrica da Escola Estadual Guararapes, em Arroio do Meio. O prefeito Klaus Werner Schnack, vice Eluise Hammes e secretária de Educação e Cultura, Mara Betina Forneck, conferiram o andamento da obra essa semana, acompanhados do engenheiro responsável pela Coordenadoria Regional de Obras, Guilherme Spohr, presidente do Grêmio Estudantil Gustavo Friedrich, equipe diretiva da escola, Silvana Saldanha Martins Hanke e Luciane Saldanha Martins Gerevini e vereador Marcelo Schneider (MDB).
De acordo com o engenheiro, a obra inclui a execução de novas instalações elétricas internas, subestação e novo ramal de entrada. O investimento é de R$ 247 mil, proveniente do Governo do Estado. “A obra é necessária devido à alta demanda elétrica da escola, eliminando as constantes quedas de energia, em função das instalações defasadas e mal dimensionadas para os equipamentos atualmente instalados”, explica Spohr. “As novas instalações estão sendo executadas de acordo com as normas e legislações atuais, garantindo conforto e segurança para alunos e professores”, afirma. A diretora da escola confirma a importância. “É uma demanda urgente e primordial para usufruirmos com segurança de todos os equipamentos e benefícios ”, afirma. “Estamos felizes em sermos atendidos com esse pedido antigo que beneficia nossa Escola”, comemora a diretora.
A Administração Municipal, que já vinha acompanhando o pleito junto ao Governo do Estado, considerando a importância da demanda para os mais de 560 alunos matriculados na escola, investirá na execução de nova parada de ônibus, melhorias na drenagem pluvial e calçadas de passeio no entorno da escola. Schnack reforça a satisfação do município com os investimentos do Governo do Estado ao longo dos últimos anos no Ensino Médio, incluindo a construção da nova quadra esportiva, reforma de salas de aula e reconstrução da marquise para recomposição da fachada original da escola, numa soma superior a R$ 750 mil. “A Escola Guararapes soma-se à nossa rede municipal de ensino e atende praticamente todas as famílias arroio-meenses, já que a maioria estudou, tem ou terá filhos estudando no Guararapes”, afirma Schnack.