NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025
      Recent

      Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

      11 de outubro de 2025

      Salão Paroquial sedia rodada final do futsal de Arroio do Meio

      26 de setembro de 2025

      Luana Meyer Kramer é campeã e melhor jogadora do Festival Voley de las Sierras

      13 de setembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Fábricas da Região produzem mais de 84,5 toneladas por dia
    Economia

    Fábricas da Região produzem mais de 84,5 toneladas por dia

    adminBy admin12 de abril de 2019Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email


    Segundo estatísticas da Nielsen Company empresa global de informação, dados e medição, após sucessivas quedas no consumo, -8,3% em 2015, -3,5% em 2016 e uma leve alta de 0,3% em 2017 a indústria de chocolates do Brasil e do Rio Grande do Sul fechou com superávit de 2,6% em 2018. E as perspectivas são favoráveis economicamente para 2019.

    No Vale do Taquari, a indústria de chocolates emprega mais de 700 pessoas e produz mensalmente em torno de 84,5 toneladas. A Região conta com as marcas mais tradicionais do RS e do Brasil, além de empresas novas que estão tendo bom desempenho nos negócios. Todas elas estão em constante inovação para atender as novas tendências de consumo.

    Para dar conta da demanda da Páscoa, que é uma data estratégica para o segmento, algumas fábricas aumentaram em 20% o quadro de empregados, contratando funcionários temporários, além do aumento de turnos. Nestas empresas, as linhas de produção já foram projetadas em dezembro.

    A Neugebauer, de Arroio do Meio está operando com 380 colaboradores somente na divisão de chocolates e, com o candies, atinge 620 operários. No momento, a produção diária de chocolates é de 60 toneladas, sendo que a capacidade instalada é de 70 toneladas. Com os candies e o doce de leite, a produção alcança 118 toneladas/dia.

    Segundo a assessoria de imprensa, a indústria fechou 2018 com 3,9% de aumento na venda de chocolates no país e representa 11% do mercado nacional. No Estado é a terceira marca mais consumida do mercado com 19,6 pontos de marketshare (base Nielsen Ano Móvel Fev/19). No interior do RS é líder no segmento tabletes com 30,3 pontos de marketshare. E a marca Bib’s disputa a liderança de mercado no segmento confeitos com o M&Ms.

    No Brasil, ainda há grande potencial de crescimento e uma das prioridades é o aumento da distribuição das suas marcas nos Estados do Sudeste, PR, SC e principais clientes no Nordeste.

    Além da renovação e lançamento de novos produtos da marca Bib’s, a Neugebauer promove as barras familiares de 80, 85 e 90g. O objetivo é contar a história da marca fundada em 1891 e torná-la mais inclusiva. Para a Páscoa de 2019 o destaque são os kits presentes, com preços atrativos.

    No momento a produção diária de chocolates é de 60 toneladas, sendo que a capacidade instalada é de 70 toneladas.

    Outra antiga no segmento, é a Chocolates Haenssgen, de Cruzeiro do Sul. Fundada há 125 anos, a fábrica conta com 105 colaboradores e um mix de 107 itens. A área de atuação é no setor de food service (recheios, chocolates e coberturas para pizzarias, padarias, indústrias e etc.) e varejo – principalmente na linha de chocolates zero adição de açúcar, sem lactose e sem glúten.

    Além da própria marca, produzem para diversas marcas como ChocoSoy Olvebra, Max Titanium, Divine, Flormel, Mundo Verde, Lightsweet Lowçucar, Armazém da Colonia, Caracol Chocolates, Florybal Chocolates, Dynamic Lab, entre outras. De acordo com o diretor comercial Maurício Augusto Haenssgen, a Páscoa tem um aumento significativo nas vendas da linha Food e Funcional. No geral avalia que as vendas estão em crescimento. “Nosso plano é seguir neste caminho priorizando a qualidade dos nossos produtos”, destaca.

    Uma empresa mais jovem, mas não menos importante, é a Chocolates Divine, de Encantado. Com um pouco mais de sete anos de atuação, conta com 200 funcionários e mais de 100 itens no mix. Além da marca própria, fabrica produtos para marcas de grandes redes.

    Com um crescimento anual superior a 40%, nos últimos anos, a empresa atende principalmente o Rio Grande do Sul, onde o Vale do Taquari é o maior consumidor, e ainda está presente em oitos Estados do Brasil. Também exporta para o Mercosul e Nova Zelândia. Entre as metas, até 2021, está a presença em todos os estados do Brasil e o crescimento anual próximo a 50%.

    Recentemente, a empresa recebeu uma premiação internacional em Dubai, com a linha de chocolates For Fit com Whey Protein, considerado um chocolate inovador. A empresa está ampliando o espaço físico.

    Além das grandes indústrias, o número de fábricas artesanais também é expressivo na Região. É caso da Requinte Chocolatteria, do bairro São José, Arroio do Meio. A empresa emprega cinco colaboradores e, para atender a demanda da Páscoa, triplica o quadro. Em seu mix estão mais de 100 itens, com destaque para alfajores, doces para festas, trufas e ovos de Páscoa. A proprietária Bernadete Both, destaca a qualificação nos funcionários e importância de utilizar uma matéria-prima de qualidade. A empresa cresce 15% ao ano e integra o Roteiro Turístico Entre Vales e Arroios.

    Saiba mais: A principal matéria-prima do chocolate é o cacau. Os fornecedores para produção de chocolate na Região são do Nordeste do Brasil e de países da África. Um dos principais componentes, o leite em pó, é adquirido de fábricas da própria Região. Os demais ingredientes como amêndoas e o açúcar são adquiridos no mercado interno.

    Vale do Taquari
    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Análise dos impactos do tarifaço na economia do Vale do Taquari e no País

    2 de agosto de 2025

    Diego Heineck: buscar novos mercados em outros países e vendas internas dependem de negociações que podem demorar

    2 de agosto de 2025

    Comércio gaúcho inicia o ano em ritmo melhor que o nacional

    31 de março de 2025

    Certel apresentou resultados de 2024 em sete assembleias

    31 de março de 2025
    Não perca

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    O município de Marques de Souza foi destaque regional no Índice de Desenvolvimento Sustentável das…

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    Caminhada das Sombrinhas e Noite Rosa mobilizam comunidade pela prevenção ao câncer de mama

    10 de outubro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Marques de Souza alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

    13 de outubro de 2025

    Serviços Urbanos intensifica ações e melhorias no município

    12 de outubro de 2025

    Bocha para Veteranos define semifinalistas neste sábado

    11 de outubro de 2025

    Caminhada das Sombrinhas e Noite Rosa mobilizam comunidade pela prevenção ao câncer de mama

    10 de outubro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.