Sob o comando da presidente Adiles Meyer, o MDB de Arroio do Meio reuniu filiados e simpatizantes para uma confraternização de fim de ano na noite de segunda-feira, 2, no salão da Comunidade Católica Sagrada Família, no bairro Novo Horizonte. Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes.
Adiles falou sobre as mudanças pelas quais Arroio do Meio vem passando ao longo dos anos e do grande avanço que o município teve, em todas as áreas. Ressaltou que, a cada dia, é preciso se reinventar diante dos novos desafios, pois as coisas acontecem rápido. “Precisamos estar atentos, ligados. Para que essa geração que está vindo tenha uma base na qual possa se alicerçar para seguir, no futuro, a construção do município”.
Na oportunidade, o prefeito Klaus Werner Schnack explanou sobre as realizações dos quase três anos de mandato e anunciou novidades para o ano que vem. Falou das muitas parcerias que resultam em melhorias para a população e disse que a gestão vai continuar buscando recursos para obras e outras ações, em benefício às famílias. Uma das novidades para 2020 é um recurso de R$ 100 mil para a CulturArte, proveniente de um projeto encaminhado em Brasília. Arroio do Meio foi um dos 10 municípios brasileiros contemplados no segmento no qual o projeto foi inscrito. Em breve, também devem ser anunciados recursos para melhorias na iluminação. Klaus frisou que a forma de trabalho é em conjunto com a comunidade, coordenando e atendendo suas demandas, buscando soluções viáveis.
Também se manifestaram os vereadores Marcelo Schneider, Rodrigo Kreutz, César Kortz, Maria Helena Matte e Luís Both e o ex-prefeito Sidnei Eckert. Os vereadores destacaram as muitas obras e ações que vem sendo realizadas e que é preciso divulgá-las, para que as pessoas saibam o que está sendo feito. Já Sidnei Eckert elogiou a administração e o município. Disse ter o conhecimento de que em outros países, a saúde, se comparada com a de Arroio do Meio, deixa muito a desejar. Por isso reforçou que é preciso dar visibilidade ao que é bem feito no município, como a saúde, a educação e as obras. Eckert falou ainda sobre eleições e os tipos de eleitores e a importância de todos serem divulgadores das boas ações de governo.