Moradores do Morro da Ventania liderados pelo pastor auxiliar da Igreja Evangélica Pentecostal Fonte de Água Viva, João Edson Aires, apresentaram ontem, ao prefeito Danilo José Bruxel, um abaixo assinado com 91 assinaturas, escrituras, livros e mapas antigos cobrando ajustes nas delimitações territoriais do Plano Diretor de Arroio do Meio.
Os moradores entendem que a alteração e reconhecimento do Morro da Ventania preserva a história e cultura do local e evitará transtornos logísticos. Bruxel se comprometeu a ajudar os moradores. No entendimento dele e do vereador Nelson Paulo Backes (PDT) que esteve presente na reunião, será necessária uma revisão no Plano Diretor com audiências públicas pois o projeto de 64 páginas foi aprovado às pressas em dezembro do ano passado, sem muito diálogos e discussões com a comunidade.
Também participaram da reunião a vice-prefeita Adriana Celestina Meneghini Lermen, secretário da Administração, Áurio Paulo Scherer, o coordenador de Planejamento Carlos Rafael Black e os moradores Dionisia dos Santos Reis Aires, Paulo Arlei Furtado e o professor José Ambreu Diedrich.