Depois de mais de um ano, a Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes, em Arroio do Meio, retomou ontem as atividades presenciais com os alunos do Ensino Fundamental. Nos últimos dias, a dificuldade que impedia o retorno das aulas presencias foi parcialmente sanada, com o envio, por parte do Estado, de duas funcionárias responsáveis pela limpeza, o que permitiu a volta dos alunos do Fundamental de forma escalonada. O ensino será de forma híbrida, com aulas presenciais e atividades remotas.
Na quarta-feira, quando a redação do AT esteve em contato com a diretora Silvana Saldanha Martins Hanke, a escola ainda aguardava a chegada de duas merendeiras e uma servente. Assim, a retomada das aulas presenciais dos primeiros anos do Ensino Médio diurno estão previstas para a segunda-feira, dia 28. Para a quarta-feira, dia 30, está previsto o retorno dos demais alunos do Ensino Médio diurno e também do noturno. “A expectativa ainda é grande. Que realmente a gente possa, até o final da semana, ter esse número para que essa previsão se confirme, mas ainda não recebemos todos os funcionários. Temos uma organização para esse retorno, com todas as turmas pelo número de alunos e é feito um rodízio Permanece ainda presencial e na forma remota”, explicou a diretora.
Monsenhor Seger retornou na segunda
A Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, em Travesseiro, retornou com as aulas presenciais na segunda-feira, dia 21. Os alunos do Ensino Fundamental têm aulas no turno da manhã e os alunos do Ensino Médio no turno da noite. A questão que impedia o retorno das aulas presenciais estavam ligadas ao transporte escolar, o que foi encaminhado pelo município.