Há muito tempo motoristas pressionavam o poder público para a retirada de dois quebra-molas na área central de Travesseiro. Os redutores de velocidade foram instalados em abril de 2020, um deles próximo à entrada do parque de máquinas da Secretaria de Obras e outro em frente à granja de Milton de Potter.
Conforme o prefeito Gilmar Luiz Southier, os dois quebra-molas sofrerão ajustes na altura e no alongamento, facilitando a passagem, evitando maiores danos aos veículos e garantindo a segurança de moradores, crianças e pedestres que com frequência praticam atividade às margens da rua.
O serviço já está contratado e alinhado com a empresa Conpasul detentora do contrato de asfaltamento de 1,4 quilômetros na estrada geral de Picada Felipe Essig que será concluído no final de junho. Com isso, a ideia da Administração é de evitar maiores custos com uma nova licitação, transportes de máquinas e materiais.
Além dos reparos em quebra-molas existentes, Southier confirma que outras três elevadas serão instalados, em pontos de maior movimentação. Uma delas estará na rua Christiano Ernesto Steffler imediações da Nutrens Agroindustrial, pois ali, entende-se que haverá um movimento intenso de caminhões pesados para o carregamento de rações e pesagens.
Outra elevada estará no sentido centro-interior, próximo à entrada da indústria EcoFeed Nutrição Animal e na rua José Weizenmann, próximo à rua Santa Catarina, na entrada do Loteamento Popular. Segundo Southier, os custos ainda não foram definidos pela empresa. Já a instalação dos quebra-molas ocorre após o término das obras em Picada Felipe Essig.