NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Relógio quase centenário e o som do badalar dos sinos da igreja testemunharam o nascimento de Marques de Souza

    27 de dezembro de 2025

    Programação especial celebra 30 anos de história e conquistas

    27 de dezembro de 2025

    Arroio do Meio abre licitação para infraestrutura e construção de 294 moradias da Defesa Civil

    26 de dezembro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Só Barulho e Acia/Glória decidem título da categoria Livre

      12 de dezembro de 2025
      Recent

      Só Barulho e Acia/Glória decidem título da categoria Livre

      12 de dezembro de 2025

      Caio Pace: jovem ciclista leva nome de Arroio do Meio pelas estradas do Sul

      30 de novembro de 2025

      Municipal de Futsal de Marques de Souza conhece campeões nesta sexta-feira

      28 de novembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Municípios aguardam a chegada de novas doses para avançar na vacinação por faixas etárias
    Saúde

    Municípios aguardam a chegada de novas doses para avançar na vacinação por faixas etárias

    adminBy admin25 de junho de 2021Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    A vacinação contra a covid-19 está avançando nos municípios da região. Nesta semana, Arroio do Meio vacinou a faixa etária dos 51 anos. Na manhã de ontem o secretário de Saúde Gustavo Kasper ainda aguardava a confirmação do recebimento de novas doses. A expectativa é de que hoje chegue mais um lote de vacinas de três marcas: Coronavac, Pfizer – ambas para primeira dose – e a novidade, a Janssen, que é dose única.

    Caso se confirme o recebimento, a secretaria já programa a vacinação para amanhã, o dia todo, no Posto de Saúde Central, o que será divulgado pelas redes sociais do município. A expectativa é de que venha um quantitativo razoável, entre 800 e 900 doses, o que permitirá avançar em mais faixas etárias. Se confirmar a abertura do Posto Central neste sábado, também podem fazer a vacina todas aquelas pessoas que integram grupos prioritários ou estão em faixas etárias já contempladas e ainda não foram vacinadas, bem como aquelas pessoas que ainda não fizeram a segunda dose.

    De acordo com Gustavo, a aplicação da segunda dose está bastante regular no município, com praticamente todas em dia. Também salienta que a procura é expressiva, atingindo praticamente 90% da população alvo. Justamente pela alta demanda, ainda não se avançou para idades menores, como ocorre em outros municípios. O secretário acredita que em setembro, conforme prevê o Governo Federal, o município complete a aplicação da primeira dose em toda a população alvo. Se houver regularidade na entrega das vacinas pode ser concluída antes.

    Se for confirmada a vacinação neste sábado, Arroio do Meio chegará a uma importante marca. Vai ultrapassar a vacinação de 50% da população alvo com a primeira dose, o que representa nove mil pessoas. O percentual de vacinados com a segunda dose já alcança 20% da meta, estipulada em 18 mil pessoas. Números superiores à média estadual e nacional.

    TRAVESSEIRO – Pessoas com 55 anos ou mais já podem receber a vacina contra a covid-19. A secretaria da Saúde iniciou a aplicação na quinta-feira, após a chegada de mais doses. O município já vacinou idosos acima dos 60 anos, profissionais da educação, saúde, profissionais da segurança e pessoas com comorbidades.

    Até o momento, já foram aplicadas vacinas da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Conforme o secretário da Saúde Junior Rodrigo Weizenmann, 1.117 pessoas já estão imunizadas com a primeira dose, o que corresponde a 47,8% da população, outras 563 receberam a segunda dose.

    Todas as aplicações seguem o cronograma do Ministério da Saúde e estão sendo aplicadas na Unidade Básica de Saúde do centro. Existe também a previsão de chegada de mais 30 doses na próxima semana que devem ser destinadas para a segunda aplicação. “A adesão do público é de quase 100%”, destaca o secretário.

    CAPITÃO – No município, a vacinação contra a covid-19 atingiu pessoas dos 50 a 51 anos de idade, seguindo a ordem e cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. Até o momento, já foram aplicadas 1.260 doses e 480 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. Foram concluídas a vacinação de pessoas com comorbidades, idosos acima dos 60 anos, profissionais da saúde e educação e motoristas.

    MARQUES DE SOUZA – Conforme o secretário da Saúde Lairton Heineck, o município concluiu em 100% a vacinação da primeira dose em idosos acima dos 60 anos. Todas as vacinas ocorreram de forma domiciliar. O município prepara agora a vacinação em pessoas acima dos 55 anos e motoristas, seguindo sempre o cronograma do Ministério da Saúde. Até o momento já foram aplicadas 2.733 doses, dessas 1.856 para a primeira aplicação e 877 na segunda.

    POUSO NOVO – Com uma boa adesão, a secretaria de Saúde de Pouso Novo vacina com as primeiras doses, pessoas acima dos 50 anos, seguindo por faixa etária. Conforme o secretário da Saúde Leandro Markmann, foram imunizadas com a primeira dose 864 pessoas enquanto 365 receberam a segunda.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Sábado é dia de vacinação com participação do Zé Gotinha

    3 de outubro de 2025

    Mamografias voltam a ser realizadas no Hospital São José a partir de outubro

    28 de setembro de 2025

    Assinado o termo de início da UBS da Barra do Forqueta

    31 de maio de 2025

    Amor à profissão e vínculo de confiança com a família Grehs

    30 de maio de 2025
    Não perca

    Relógio quase centenário e o som do badalar dos sinos da igreja testemunharam o nascimento de Marques de Souza

    27 de dezembro de 2025

    Há algumas décadas quem mora na área central ou, onde a vista alcança a torre…

    Programação especial celebra 30 anos de história e conquistas

    27 de dezembro de 2025

    Arroio do Meio abre licitação para infraestrutura e construção de 294 moradias da Defesa Civil

    26 de dezembro de 2025

    Verão deve ter chuvas dentro da normalidade e calor acima da média

    25 de dezembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Relógio quase centenário e o som do badalar dos sinos da igreja testemunharam o nascimento de Marques de Souza

    27 de dezembro de 2025

    Programação especial celebra 30 anos de história e conquistas

    27 de dezembro de 2025

    Arroio do Meio abre licitação para infraestrutura e construção de 294 moradias da Defesa Civil

    26 de dezembro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Relógio quase centenário e o som do badalar dos sinos da igreja testemunharam o nascimento de Marques de Souza

    27 de dezembro de 2025

    Programação especial celebra 30 anos de história e conquistas

    27 de dezembro de 2025

    Arroio do Meio abre licitação para infraestrutura e construção de 294 moradias da Defesa Civil

    26 de dezembro de 2025

    Verão deve ter chuvas dentro da normalidade e calor acima da média

    25 de dezembro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.