Algumas localidades de Arroio do Meio ficaram mais de 16h sem o abastecimento de energia elétrica entre o fim da tarde de sábado e o domingo. O principal motivo foi a queda de árvores em cima de redes de energia, que atingiram Passo do Corvo, imediações do campo do Farroupilha, bairro São José (campo do Palmeirinhas), Centro, Navegantes e Travessão João Antônio Rauber. As equipes da secretaria de Obras e departamento de Serviços Urbanos prestaram suporte à empresa de energia nas comunidades.
Em Arroio Grande ocorreu a queda parcial de um poste na estrada secundária, nas imediações da propriedade de Júlio Cezar Specht, gerando inúmeros danos em equipamentos agrícolas, em eletroeletrônicos e eletrodomésticos e transtornos no fluxo de caminhões que escoam a produção da localidade.
No bairro Novo Horizonte o vento derrubou um dos reservatórios de água. O tanque, com mais de 40 mil litros de água, caiu de cima de uma torre, sem trazer transtornos severos no abastecimento de água. A Corsan logo conseguiu regularizar o abastecimento.
Segundo informações, a estrutura foi doada por uma imobiliária para a Companhia há cerca de um ano. Apesar da estatal ser responsável pela manutenção, o trâmite em torno da transferência ainda não foi concluído. No momento estão sendo apuradas as causas da queda e danos. O reservatório está em garantia. Como o tanque foi idealizado para suprir a demanda de outro empreendimento, a expectativa é de que até o verão o abastecimento ocorrerá dentro da normalidade.