O prefeito de Arroio do Meio Danilo Bruxel esteve nesta terça-feira, 29, em Porto Alegre, para reforçar o pedido contra a instalação do pedágio no município. O ofício foi entregue ao Diretor de Concessões e Parcerias Público Privadas, Rafael Ramos no gabinete do Secretário de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, Leonardo Busatto. Também esteve presente o vereador Paulo Backes (PDT).
Na ocasião, o prefeito manifestou o seu descontentamento e preocupação com a possibilidade de transferência da praça de pedágio de Encantado para Arroio do Meio, alteração que dividiria a localidade de Palmas do lado arroio-meense. “É preciso considerar que há vários empreendimentos nesta localidade e que a praça impactaria diretamente no deslocamento dos trabalhadores que residem em outros bairros, ou que lá residem e possuem empregos em outras áreas da cidade”.
Bruxel ressalta ainda que, se não houver articulação ou pressão política, o pedágio virá para Arroio do Meio. “Se fizermos uma pressão forte e conseguirmos convencer o Estado, há grandes chances de a praça de pedágio permanecer onde está”. Além disso, o chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para pleitear investimentos imediatos entre Arroio do Meio e Lajeado, para oferecer boas condições de trafegabilidade.
Pedido para que o município seja não tributável no serviço militar
Ainda em Porto Alegre, o prefeito Danilo, o responsável pela Junta Militar do município, Alex Sandro Theves e o vereador Paulo Backes, estiveram no Posto de Recrutamento e Mobilização. No local foram recebidos pelo 1º tenente Vilson Fernando Marques da Costa e pelo sargento Luís Alexandre Nunes Pires.
Na ocasião o chefe do Executivo fez a entrega de um ofício para solicitar que Arroio do Meio seja um município não tributável, ou seja, sem a necessidade dos jovens precisarem servir ao quartel. Bruxel salientou que este é um pedido de empresários do município pela dificuldade de contratação de mão de obra.
Além do ramo industrial, o setor primário também é de suma importância ao município, visto que muitos destes jovens acabam auxiliando os pais em atividades nas propriedades rurais.