Uma marca presente nos lares gaúchos há gerações. É assim que a Mu-Mu, o doce de leite da Neugebauer, construiu sua história e tornou-se item essencial na mesa das famílias no estado. E essa tradição começa em Arroio do Meio, onde está situada a fábrica da Neugebauer. Atualmente, são produzidos no local, em média, 18 mil kg de doce de leite Mu-Mu diariamente.
A tradicional marca da vaquinha, destaque no portfólio da empresa, é referência da categoria, sendo considerada um sinônimo de doce de leite no Rio Grande do Sul. Esse reconhecimento foi confirmado mais uma vez na terça-feira, quando Mu-Mu foi vencedora pelo quinto ano consecutivo da premiação Top Of Mind – uma iniciativa do Grupo Amanhã – na categoria “Doce de Leite”. Mu-Mu manteve o protagonismo com um percentual de lembrança de 43,3% no prêmio, que aponta as marcas que estão na mente e no coração dos gaúchos em seus respectivos segmentos.
A permanência de Mu-Mu como destaque da premiação na categoria é o resultado da proximidade da marca com o seu público durante todos estes anos. “Investimos constantemente na qualidade e na inovação de nossos produtos, com o objetivo de gerar satisfação e uma experiência de consumo diferenciada aos nossos clientes. E, por mais um ano, a premiação do Top Of Mind nos mostra que estamos no caminho certo, mantendo nossa marca na lembrança e também no coração dos gaúchos”, afirma o diretor comercial da Neugebauer, Sérgio Copetti.
Mu-Mu marca presença também na pesquisa Love Brands
Em seu terceiro ano, a pesquisa apresentou as 40 categorias com maior índice de lembrança no Love Brands. Em um ranking geral, novamente, a Mu-Mu esteve presente na lista e alcançou o 9º lugar com 36,6% das menções, figurando desde a inclusão da pesquisa, em 2019. “Love Brand” é o termo criado em referência às marcas que ultrapassam a relação comercial com o cliente, passando a ser essenciais na vida do consumidor.
Produzida em Arroio do Meio e conquistando o Brasil
Preferência do Rio Grande do Sul, Mu-Mu também apresenta crescimento em distribuição e volume de venda em outros Estados. “No cenário nacional, o produto está avançando de forma significativa em termos de volume faturado, crescendo 20% ao longo de 2021, quando comparado ao mesmo período do último ano”, comenta Copetti. “Além disso, nossa base nacional de clientes que conta com Mu-Mu em seu catálogo também cresceu acima de 20%, no mesmo período”, destaca. Conhecida pela qualidade e pela tradição, a marca da vaquinha já conta com uma presença relevante e crescente nos demais estados do Sul e Sudeste do país, dando continuidade ao plano de expansão de negócios da Neugebauer e ampliando a sua história de sucesso.
Sobre a premiação
O Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, iniciativa pioneira no Brasil e realizada há 31 anos pelo Grupo Amanhã, é a única e mais importante pesquisa de lembrança de marcas que realmente ouve a população do estado. Pelo rigor metodológico, e a série histórica das suas edições, tornou-se referência para os gestores das empresas e instituições gaúchas. Além disso, a pesquisa contém um conjunto de informações mais profundas e detalhadas, as quais empresas e agências podem ter acesso para analisar o desempenho das marcas. Na sua 31ª edição, a cerimônia, que revelou os vencedores, foi totalmente on-line, transmitida pelo canal do YouTube do Grupo Amanhã.
SOBRE A NEUGEBAUER
Com 129 anos de história, a Neugebauer, primeira fábrica de chocolates do Brasil, fundada em 1891, é a terceira marca mais consumida no Rio Grande do Sul e hoje está presente em todos os continentes. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.