O Coral Municipal de Arroio do Meio (Comam) já tem um novo regente. É o maestro Martin Altevogt, 44 anos, de Teutônia, que em 2022 completa 25 de atuação na área musical. Ele substitui Adriano Prediger, que anunciou seu desligamento em julho, mas estava sem coordenar a entidade desde o início da pandemia.
O retorno das atividades será na próxima quinta-feira, dia 19, às 19h na Secretaria Municipal da Educação. Altevogt é formado em Música e em Regência Coral pela UFRGS, entre outras diversas especializações na área do canto e instrumentos musicais, além de trabalhos musicais lançados.
Rege também o Coral União de Estância Velha, Coro Feminino ELO de Vozes e o Masculino de Bom Princípio; Coral Municipal de Teutônia; Grupo Vocal Tramavoz (Carlos Barbosa) Coro da Comunidade Evangélica de Feliz e Vocal Languiru. E já dirigiu o Coral e Vocal Municipal de Picada Café e o Coral Municipal de Imigrante.
Ele está confiante e feliz pelo engajamento da diretoria da entidade e do poder público, mas sabe dos desafios em liderar a nova fase, considerando 18 meses de pausa e a necessidade de renovação, com planejamento, que num modo inicial poderá ter atividades híbridas (semipresenciais) e divididas por naipes (grupos de canto menores).
A presidente do Comam, Salete Sebastiany Alves reforça o convite a novos cantores para a renovação do grupo. “Pessoas que tenham aptidão ou que tenham interesse em aprimorar o canto”.
O Comam comemorará 46 anos de fundação nessa sexta-feira, dia 13, e tem como lema “Onde há canto, celebra-se a vida”.