Tradicionalistas de várias regiões do Estado vão rodar o laço nos dias 5, 6 e 7 de janeiro, por ocasião do 19º Rodeio Crioulo do CTG Capitão Ribeiro de Capitão. A festa, que ocorre no Parque Municipal de Eventos de Capitão, com apoio da prefeitura de Capitão, Sicredi, Dália Agropecuária, Grupo Lumi, 24ª Região Tradicionalista e do MTG, vai distribuir mais de R$ 17 mil em premiação para os melhores classificados das provas de tiro de laço. Informações com o patrão Guto Beneduzi (99881- 5041) ou com o capataz da campeira Lucas Fleck (99255- 0377). O rodeio segue as regras do MTG.
As provas de tiro de laço começam às 15h da sexta-feira, 5, com o laço individual e às 18h com a Taça Sicredi. No sábado, 6, as provas iniciam às 7h com as modalidades patrão, capataz, senhor, veterano, vaqueano, irmão, piá, guri, pai e filho e pai e filha até 12 anos e acima de 12 anos. Estas provas serão seguidas pelo laço de duplas e Hora da Ave Maria, na noite de sábado, está entre as atrações do rodeio quartetos. No início da tarde a pista de laço vai sediar o duelo de prendas denominado de ‘Capitãs do Laço’ que disputam uma premiação de R$ 3 mil. As provas seguem com o laço de duplas e quartetos.
A noite de sábado reserva muitas atrações. Às 19h, ocorre a abertura oficial e a Hora da Ave Maria. Às 20h, tem gineteada e a continuidade da Taça Sicredi. Às 21h30min, inicia fandango com o grupo Garotos do Surungo. No domingo, 7, último dia do rodeio, as provas iniciam às 7h, com os retardatários, seguido da final da Taça Sicredi, duplas do rodeio e final do duelo de prendas. Para às 13h está previsto o laço índio seguido da final do laço quarteto. Às 15h, teremos o laço da vaca parada piazinho, piazito e prendinha e às 16h a final do laço das duplas.
Foto: Júlio Gerhardt