A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arroio do Meio realizou na noite da segunda-feira, 05 de Fevereiro, às 19h, na sua sede, a primeira reunião de diretoria da gestão 2024/2026 presidida pelo presidente Fábio Bruxel (Bruxellas Esportes). Após um breve momento de integração, o atual presidente deu as boas vindas e dirigiu reunião abordando diferentes assuntos.
Na pauta a agenda de trabalho para o ano de 2024, a avaliação da campanha de incentivo ao comércio ‘Arroio do Meio comprar aqui é Show ano 2023 e apresentação da proposta de campanha de 2024; o estacionamento rotativo; câmeras de vídeo-monitoramento; programações e atrativos em datas comemorativas para atrair os clientes; treinamentos no SPC; realização do Café.Com e Happy Hour entre comerciantes, com a finalidade de aprimorar a integração e qualificação.
O atual presidente Fabio Bruxel, 44 anos, iniciou sua trajetória no varejo há cerca de 30 anos, enquanto funcionário do Supermercado Imec. Começou como empacotador e virou operador de caixa. Época em que ia ao trabalho de bicicleta da Forqueta Baixa até o Centro.
Entre 1997 e 2006 foi colaborador da Certel. Iniciou como vendedor e fez questão de apreender sobre todos os processos, se tornando gerente. Recorda que a Certel tinha como valores estreitar o relacionamento com a comunidade, para se consolidar enquanto marca e referência no mercado de eletrodomésticos.
Entre 2006 e 2008, Fábio atuou na Padaria Paraíso, que era de seus irmãos mais velhos. O estabelecimento estava situado onde hoje está improvisado o quartel da 3ª Cia, do 22º Batalhão da Brigada Militar de Arroio do Meio.
As experiências em diferentes segmentos, não só proporcionaram crescimento profissional, mas também a compreensão sobre de gama de ações que envolvem um bom atendimento e efetivação de uma venda, além da própria valorização do que cada etapa proporcionou.
Como sempre praticou esportes, tinha convivência com colegas esportivas e gostava da vida comunitária, analisou que havia nicho de mercado, e no fim da década de 2000, abriu o Bruxelas Esportes, conciliando um gosto pessoal com negócios.
Sua participação da Câmara de Dirigentes Lojistas é recente. Foi secretário da diretoria de 2021/2023 e o convite para assumir presidência ocorreu de natural. “Senti que era momento de estar junto. Gosto ser inteiro no que faço. É um orgulho estar à frente de 150 empresas associadas e trabalhar com uma diretoria multissetorizada, e representar todo atividade comercial de Arroio do Meio, que é reflexo de uma atividade econômica sólida na agricultura e indústria. Não pretendemos apenas esperar ajuda e sim buscar alternativas para superar desafios para manter os clientes locais e buscar consumidores de fora. Estamos estudando formas de viabilizar a ampliação e antecipação da campanha de premiação, que hoje é uma das maiores da região, proporcionalmente ao tamanho de cada município. Queremos despertar a importância do consumo e dos consumidores em todas as datas importantes e potencializar atrativos dentro do próprio município, para estimular a circulação de famílias, a exemplo de outros municípios, como Colinas”.
Fábio destaca que a CDL vai ser parceira do Comtur, para o desenvolvimento da identidade turística de Arroio do Meio. Reconhece que a disponibilidade de mão de obra para os fins de semana serão um desafio do turismo, que já é sentido em parte pelo comércio. Entretanto, observa que os estabelecimentos do município não perdem para municípios vizinhos no que tange ao mix de produtos e tem atendimento com qualidade superior e personalizado. “Os clientes não são apenas um número”, salienta.
Foto: Divulgação