Com 97 integrantes, o grupo de mulheres coloradas não foi formado apenas para acompanhar jogos, vibrando e se emocionando ao vivo no Gigante da Beira-Rio, ou em algum ambiente local, para tornar os momentos mais inesquecíveis. As mulheres torcedoras coloradas desde que formalizaram o grupo já desenvolveram inúmeras ações priorizando situações mais sensíveis que envolvam crianças, idosos, mulheres ou outros grupos que necessitam de um apoio extra para se sentirem mais acolhidos.
Na última sexta-feira, 1º, de forma informal, Salete Schmitz tomou a iniciativa para promover um encontro na casa da mana Tere Schmidt, no bairro Bela Vista, para alguns momentos de descontração e agendar atividades para os próximos meses, além das tradicionais viagens a Porto Alegre para acompanhar ao vivo os jogos.
Na noite, além da integração e do otimismo pelo bom momento que o clube está passando, sendo líder na tabela de classificação do Gauchão e com boas perspectivas na participação das outras competições de 2024, as coloradas firmaram duas ações: uma para a Páscoa e outra para o Dia das Mães, que posteriormente serão lançadas no grupo e divulgadas. Torcida organizada que se emociona, se envolve e desenvolve ações além de torcer pelo Colorado. Encontro informal reuniu algumas integrantes, lembrando que quanto maior a participação mais significativo e simbólico se torna o grupo.