O grupo de caiaqueiros Mano da Pesca de Arroio do Meio realiza no dia 20 de abril o tradicional mutirão de limpeza e plantio de árvores na trilha do Salto do rio Taquari, localizada nas imediações da ERS-130, do outro lado do Morro da Ventania, no bairro São Caetano.
A ação é feita todos os anos com o intuito de manter o acesso ao rio limpo e arborizado. A trilha serve de acesso para o embarque e desembarque dos caiaqueiros que, atualmente, precisam se deslocar para Roca Sales ou Colinas para realizar a descida do rio, já que os acessos à praia do Arsênio e Cascalheira no Passo do Corvo foram fechados.
“Todos os anos fazemos a limpeza, roçamos, capinamos e deixamos a trilha limpa e de fácil acesso. Dessa vez, estamos mobilizando mais pessoas para ajudar, visto que depois das enchentes, as árvores foram levadas pela água e a trilha praticamente sumiu”, explica um dos organizadores da ação, João Paulo Reis Aires.
O mutirão iniciará às 8h e contará com apoio de voluntários de Montenegro, Taquari, Lajeado, Estrela, Roca Sales e Encantado, além de Arroio do Meio. Quem deseja auxiliar, pode realizar a doação de mudas de árvores e também de água e frutas. Quem tiver interesse em participar do mutirão pode entrar em contato com João Paulo – (51) 995391046.
Após a limpeza, haverá acampamento e confraternização entre os participantes. “Haverá pescaria e brincadeiras, com troféu para quem pescar o maior peixe, como forma de agradecimento pelo esforço do pessoal”, acrescenta João Paulo.
Foto: Divulgação Mano da Pesca