Os moradores das áreas afetadas pela enchente, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal podem solicitar a partir desta terça-feira, dia 14, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.
A Caixa Econômica Federal afirma que está dispensando o intervalo mínimo de 12 meses para novo saque por calamidade para os trabalhadores dos municípios atingidos pela cheia de maio de 2024, mas que já haviam sido atingidos em outro momento no último ano. A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Mais informações podem ser obtidas diretamente na agência bancária.
A documentação necessária para solicitar o saque FGTS inclui Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação e passaporte); selfie (foto de rosto); comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade e Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Texto: Assessoria de Imprensa