Durante a passagem do governador Eduardo Leite pelo Vale do Taquari neste sábado, o vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, entregou várias demandas consideradas essenciais para iniciar o processo de recuperação dos estragos causados pela enchente histórica.
Entre elas, destaque para a reconstrução da ponte sobre o rio Forqueta, que interliga Marques de Souza e Travesseiro. “A estrutura é essencial para todos. Com ela, restabelecemos a conexão entre comunidades e conseguiremos impulsionar nossa economia local, facilitando o transporte de mercadorias e deslocamento de pessoas.”
Ainda solicitou auxílio para executar melhorias na Escola Municipais de Ensino Fundamental Carlos Gomes e de Educação Infantil Brilho de Infância. As duas foram atingidas pelas águas e sofreram prejuízos. “Para retomar as aulas precisamos de ajuda, tanto em material como para reformas estruturais.”
Leite se comprometeu em liberar recursos na próxima semana para vários segmentos, entre eles, a contratação de horas máquinas. Ainda anunciou a contratação de novos serviços para a sala de situação, englobando hidrodinâmicas em bacias como a do Taquari-Antas, com análise topográfica e perfil geográfico que preveja o comportamento das águas e o que elas poderão afetar.