A Associação Esportiva de Marques de Souza (Aemaso) confirmou a retomada do Campeonato Municipal de Futebol 7 de Marques de Souza. O certame havia sido paralisado devido à grande enchente de maio e retorna neste sábado, 22, com a fase semifinal. Juventude, Picada Flor, Grêmio P. May e Bragantino brigam por duas vagas na final.
Anteriormente, as semifinais ocorreriam no campo do Bragantino, que foi severamente atingido pela enchente e ficou impossibilitado de receber jogos. O Grêmio P. May cedeu o campo para a realização das partidas deste sábado.
Além do campo do Bragantino, os campos do Cruzeiro, Brasil e Picada Flor também foram duramente afetados pela enchente, com muita lama acumulada. A previsão é de que somente no ano que vem seja possível realizar partidas nesses gramados.
“Nossos atletas são parceiros, as comunidades são amigas e isso possibilita a retomada, em que clubes não afetados abrem seus espaços para os que tiveram as sedes atingidas. Ver isso é gratificante, mostra a união do povo e só faz a comunidade de Marques de Souza crescer”, enaltece a presidente da Aemaso, Katia Lammers.
O Abertão de Futsal, outro tradicional torneio de Marques de Souza que envolve times de todo o Vale do Taquari, foi cancelado pelas dificuldades com a logística das equipes.
Jogos da rodada – Semifinais
Sábado (22/6) – Picada May
15h – Juventude x Picada Flor
16h – Grêmio P. May x Bragantino
Foto: Divulgação Aemaso