O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, e o secretário de Administração, Aurio Scherer, estiveram reunidos na terça-feira, dia 18, em Porto Alegre, com o secretário executivo da Reconstrução, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco). As pautas debatidas no encontro tratam sobre a reconstrução do município após os eventos climáticos dos últimos meses.
Com Maneco o prefeito e o secretário trataram sobre as moradias para as famílias que perderam suas casas ou que possuem imóveis condenados, sem condições de habitação. Em parceria com o Governo Federal, foi apresentada uma proposta entregue também ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita ao município. A Administração propõe que além da construção das casas, o Governo Federal compre os lotes e colabore com a infraestrutura.
Também foi abordada a necessidade da construção de uma ponte sobre o rio Taquari, interligando os municípios de Arroio do Meio e Colinas, passando pela comunidade de São Caetano. Este pedido também foi apresentado ao presidente Lula por meio de um ofício. O último assunto pautado foi o ajuste do projeto da segunda ponte sobre o rio Forqueta, ao lado da Ponte de Ferro, incluindo as duas cabeceiras e os pilares. O projeto anterior previa a utilização das cabeceiras e o alicerce central da ponte que foi reconstruída.
“O secretário Maneco avaliou que as três propostas discutidas são de fundamental importância para a reconstrução de Arroio do Meio e região, pois vão ao encontro das necessidades das famílias que tiveram perdas no evento climático histórico de maio. Saímos da audiência com muita esperança de ver as nossas propostas atendidas a curto e médio espaço de tempo”, destaca o secretário Aurio Scherer, endossado pelo prefeito Danilo.
Foto: Divulgação