Campeonato Municipal de Bocha Força Livre, promovido pela Liga de Bocha de Arroio do Meio – LABO, realizou no sábado, dia 10, a rodada final com os jogos decisivos da Série Ouro e Série Prata. Grandes públicos acompanharam as finais realizadas nas canchas do Esporte Clube Rui Barbosa e no Esperança de Dona Rita. Ambas as partidas estavam cercadas de muita expectativa pelo público bochófilo que acompanhou as duas decisões. Pela Série Ouro, jogaram em Rui Barbosa as equipes A e B do Rui Barbosa.
A equipe A saiu vencedora por 5 x 3 na rodada da ida. No sábado, a volta foi emocionante com muito equilíbrio dentro das duas canchas que serviram como palco da decisão. O time do Rui Barbosa B começou dando troco e venceu por 3 x 1 os jogos das duplas, deixando o placar agregado empatado em 6 x 6.
Nos dois primeiros jogos de trios se manteve a igualda[1]de com uma vitória para cada equipe. Com placar de 7 x 7, a decisão do título ficou para os dois últimos jogos de trios, em que o Time A entrou com uma vantagem de quatro bolas. No primeiro dos dois últimos jogos, o Time A abriu vantagem vencendo por 12 x 7. No último jogo que já estava em andamento, o Rui Barbosa A precisava somar nove bolas para ser campeão. O Time B não se entregou e foi à luta chegando a ameaçar o título do Time A, que vencia por 5 x 2. Na reação, o Time B chegou a estar na frente por 10 x 5. Valendo-se de sua tranquilidade e habilidade, o Time A fez uma jogada de quatro bolas, o suficiente para soltar o grito de campeão, após às 20h de sábado e depois de mais de seis horas de disputa.
A decisão do título da Série Prata ocorreu em Dona Rita, onde estavam frente a frente as equipes do Dona Rita A, coordenado pelo Muller e o União de Arroio Grande, que na rodada da ida em Arroio Grande havia vencido por 6 x 2 e somado um saldo de 33 bolas. Com a vantagem que tinha, o União jogou com o regulamento debaixo do braço. A cada bola que os seus jogadores faziam era grande a vibração. Nos jogos das duplas, Dona Rita e União ficaram no 2 x 2. O União, liderado por André Krein, foi para os jogos de trios com uma expectativa de terminar logo a decisão. Enquanto que em um lado da cancha estavam atrás no placar, no outro lado a vibração e a empolgação aumentavam a cada passagem. O trio do União foi letal fazendo 12 x 00 em seu adversário. A festa iniciou dentro da cancha, onde seguiu a partir da entrega do troféu de campeão.
Foto: Divulgação