A arroio-meense Haidi Weizenmann trabalha há 38 anos na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa). Acompanha as Olimpíadas desde 1988, quando a Sogipa teve três atletas representando o Brasil em Seoul. Atualmente, ela é responsável pelo Projeto Criança de iniciação multiesportiva, que atua com crianças em idade de educação infantil até 10 anos.
Neste ano, realizaram um trabalho com os atletas da Sogipa antes deles viajarem aos Jogos Olímpicos de Paris com o intuito de valorizar o empenho e dedicação dos desportistas. Foi feita uma atividade com as crianças, que tiveram um encontro com os atletas. Na ocasião, os pequenos entregaram cartinhas para eles e interagiram, desejando boa sorte nas competições.
Participaram da atividade o finalista olímpico do salto triplo Almir Júnior e os judocas Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo. Os quatro últimos conquistaram a medalha de bronze em Paris na categoria por equipes do Judô. Mayra Aguiar foi medalha de bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021.
“Voltaram com as medalhas, que foi o fechamento do projeto, em que as crianças e nós tivemos contato com os nossos medalhistas por equipe no Judô. Aqui temos o conceito de que medalha olímpica não tem cor, então, estamos muito felizes com os resultados. A Sogipa é motivo de orgulho no cenário esportivo e inspiração para várias gerações ”, comemora Haidi.
Com essa conquista dos atletas da Sogipa no Judô por equipes, o clube é responsável por sete medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas.
Foto: Divulgação