“Vamos colocar Marques de Souza em um patamar jamais visto antes com a continuação de nosso trabalho. O objetivo é tornar o município referência regional e, quem sabe, estadual. Nos próximos quatro anos veremos a comunidade se transformar.” As palavras são do prefeito, Fábio Alex Mertz (PP), que foi reeleito nas eleições do último domingo ao lado do vice Lairton Heineck (Republicanos) com 1.650 votos. Eles venceram a chapa de Lucas Stoll e Sergio Henicka, chapa pura do PDT, que somou 1.443 votos.
“Sou grato a todos os munícipes que seguem conosco e nos deram o seu voto. Vivemos momentos muito difíceis com as enchentes, pois fomos muito atingidos. A população ficou muito fragilizada e com grandes prejuízos em todas as áreas. O resultado da eleição mostrou que estamos no caminho certo e que nosso esforço, coragem e dedicação para ajudar a comunidade foi reconhecido. Fomos aprovados em meio a um cenário difícil e desafiador na política, pois sabemos que a oposição pode encontrar argumentos contra o atual governo depois de tudo que passamos. Com essa experiência dos últimos meses fomos preparados para uma guerra. Ficamos na linha de frente ajudando, salvando pessoas e ainda trabalhado na gestão municipal. Fomos bem votados nos locais mais atingidos. É sinal que trabalhamos bem e a comunidade acolheu a nossa proposta”, cita Mertz.
Ele também diz que a reeleição é uma grande conquista, pois além das catástrofes climáticas que assombraram o Vale do Taquari em setembro e novembro do ano passado e maio deste ano, desde 2020 houve as secas e pandemia do coronavírus. “Em meio a tantas situações negativas, é uma alegria muito grande ver tantas pessoas que depositaram a confiança em nós que trabalhamos com afinco e carinho. Vamos fazer um governo para todos. Quando fui eleito pela primeira vez disse que na minha gestão não haveria perseguição política e assim foi e será. Ainda agregaremos novas lideranças. Também agradeço a minha equipe que conta com pessoas muito boas e atuou com fé, coragem e foco.”
Outra situação que traz alegria, é que da coligação do prefeito reeleito (PP/Republicanos/PL), foram eleitos oito vereadores sendo quatro do PP, três do Republicanos e 1 do PL. “Acredito que temos um bom grupo na Câmara para dialogar.”
PROJETOS
Nos próximos dias, Mertz e o seu vice estarão reunidos para organização da equipe para os próximos quatro anos e para estruturar setores como a Defesa Civil, com coordenação específica e técnica, e um setor exclusivo de Projetos e Desenvolvimento para análise de projetos e captação de recursos com ampla abrangência. “A Defesa Civil precisa de uma pessoa que tenha muito conhecimento sobre as situações catastróficas que vivemos. Sobre um espaço para projetos e desenvolvimento, hoje, passa tudo pelo gabinete, mas queremos ter um setor de ampla abrangência para agilidade e avanços com novas empresas, pois teremos muitas que querem se instalar aqui com o avanço da duplicação da BR-386. Temos a ideia de criar um Parque Industrial.”
Entre os projetos, ainda estão a pavimentação asfáltica em todas as comunidades e revitalização das ruas e calçadas centrais afetadas pela enchente. Incentivos para a produção também serão ponto forte para a área da indústria e agricultura, sem esquecer dos setores como saúde, educação e segurança. “Os incentivos serão por repasse de recursos, terraplanagem para agricultura e ainda para indústria no que for necessário, entre as possibilidades, com o pagamento de aluguel e doação de área de terra. Vamos em frente para tornar nosso município cada vez melhor.”
Foto: Giovane Weber/FW Comunicação