O Posto de Saúde Central estará aberto neste sábado, dia 17, para mais uma etapa da campanha de vacinação contra a influenza. O atendimento ocorre das 8h às 11h, para o público em geral que ainda não se imunizou. Também estarão disponíveis outras vacinas de rotina para adultos e crianças.
O secretário de Saúde, Gustavo Zanotelli, reforça que a vacinação é essencial para prevenir doenças respiratórias graves, especialmente durante o outono e o inverno, quando o vírus da gripe circula com mais intensidade. Além de proteger a saúde individual, a vacina reduz a sobrecarga nos serviços de saúde, evitando complicações e internações.
Os grupos prioritários incluem idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, além das forças de segurança e salvamento.
A Secretaria de Saúde reforça que a imunização é segura e eficaz, sendo uma das principais formas de evitar a disseminação da gripe e suas complicações.