Cerca de 300 pessoas de 15 municípios participaram, no último sábado, dia 7, do II Encontro de Grupos de Danças. Promovido pelo grupo arroio-meense Tempo de Ações, o evento realizado no Salão da Comunidade Católica Cristo Rei, no bairro Aimoré, foi marcado por muita integração, cultura e alegria.
Após a acolhida aos grupos visitantes, iniciaram as apresentações com dois números de dança por cada grupo convidado. Participaram 19 equipes, sendo 17 com apresentações e dois representados sem dançar. Ao meio-dia foi servido almoço e na parte da tarde teve baile de integração animado pela banda Quarteto da Alegria.
ATIVIDADE SEMANAL
O Grupo de Dança da Terceira Idade Tempo de Ações conta com 28 integrantes e é coordenado pela professora Vânia Purper Worm. Vinculado ao Conselho Municipal do Idoso, conta com o apoio da Administração Municipal. Os ensaios ocorrem semanalmente, sempre nas manhãs de segunda-feira, no salão da Comunidade Cristo Rei, no bairro Aimoré.
A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Veridiana Frigieri, explica que o evento mostra o cuidado e a atenção que o município tem com pessoas que estão nesta faixa etária. “Um evento de dança para a terceira idade é essencial para estimular o corpo, a mente e o convívio social, promovendo bem-estar e qualidade de vida”, comenta.
Ela também explica as ações que o município abraça para apoiar eventos como este. “Disponibilizamos profissionais como educadores físicos, da área da saúde, orientadores culturais. Promovemos também a organização de eventos voltados à terceira idade, como os almoços para pessoas acima de 60 anos, encontros de dança e confraternizações como essa de sábado. Temos o incentivo ao transporte e parcerias com entidades locais para ampliar as oportunidades de integração e lazer”, ressalta.