A Associação Esportiva Forquetense de Forqueta, presidida por Euclides Reis, realizou no domingo, dia 29, a sua festa dos associados e junto uma comemoração para marcar os 80 anos de fundação do clube criado no dia 21 de abril de 1945. A programação iniciou na parte da manhã com a bênção dos padres Afonso Antoni e Rogério Kunrath. Após o almoço que teve a participação de mais de 500 pessoas, já com a presença do prefeito Sidnei Eckert; vereadores; subprefeito, Anderson Bruxel; José Elton Lorscheiter (Pantera), presidente da Lafa; Nicolau Gallas, presidente da Liga de Bocha e Marcos Mallmann (Marcão), presidente do Lajeadense, foram prestadas homenagens para Paulo Alécio Weizenmann, autor do hino escrito em 1977 e Elemar Warken (Malo), autor do brasão, escolhido através de concurso entre os alunos da antiga Escola Abreu Lima, hoje denominada de Professor Arlindo Back. Em ato seguinte, foi entoado o hino e feita uma apresentação do histórico do clube a cargo de Albano Stein, que foi atleta e dirigente do clube.
A festa dos 80 anos ficou marcada por várias mensagens lidas pelo cerimonial. O Forquetense, construído com esforço e paixão, é muito mais que um time: é um símbolo de tradição, de amizade e de comunidade, que faz parte da vida dos forquetenses. É um clube que trabalha com seriedade, dedicação e amor. Este momento reafirma o compromisso com o esporte e a cultura de Forqueta. Chegar aos 80 anos representa uma conquista que merece ser celebrada com orgulho e gratidão do clube que possui uma trajetória rica de memórias, lutas e vitórias. Foram muitas decisões e tomadas de posições importantes que deixaram marcas de contribuição e dedicação dentro do clube. Esta festa simboliza o quanto cada gesto, cada presença e cada esforço foram e são fundamentais para manter viva a história do Forquetense que foi feita por muitas mãos.
O cerimonial seguiu com saudação aos associados e homenagem a todos os 32 ex-presidentes, com a entrega de uma placa para estes dirigentes ou familiares de falecidos. Como representantes da beleza, a força e a doçura da mulher forquetense, foram homenageadas todas as rainhas e princesas. O cerimonial também citou colaboradores, apoiadores, voluntários, famílias parceiras, torcedores, atletas, ex-atletas, comissões técnicas, mesários, maqueiros, massagistas e entidades e associações comunitárias, culturais, esportivas e religiosas que mantêm ligações com o Forquetense e os membros da atual diretoria. Na parte final da solenidade, fizeram uso da palavra o prefeito Sidnei Eckert e o presidente Euclides Reis, seguidos com o canto do parabéns conduzido pela banda Sem Compromisso, que seguiu com animação do baile.






