A empreendedora Rosemere Telöken Ruppenthal apresentou no sábado, dia 28, sua nova marca de turismo: HOP! Turismo. O lançamento ocorreu no salão principal do Camping do Irineu, na localidade de Forqueta, reunindo cerca de 80 pessoas entre familiares, amigos, convidados, integrantes da comunidade, representantes do Sebrae, além de parceiros do setor turístico. A vice-prefeita Andréa Barth e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Marlise Führ, também prestigiaram o evento, marcando presença ao lado de outros integrantes do conselho.
A iniciativa integra o conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas no município para fomentar o turismo local. A ‘HOP!’ chega com um conceito inovador de turismo receptivo, com foco na valorização das experiências que Arroio do Meio tem a oferecer. “Diariamente vemos anúncios de agências de turismo fechando pacotes para conhecer outros locais famosos de fora. Mas o nosso negócio inverte esse processo: fecharemos pacotes para que o turista de fora venha conhecer a hospitalidade, a beleza, a gastronomia e o acolhimento de Arroio do Meio”, comenta.
Durante o evento, a empreendedora relatou o histórico de seu envolvimento com o turismo em Forqueta e região e sobre as consultorias com o Sebrae. “Desenvolvi todo meu plano de negócios, a estratégia e agora com muita alegria lançamos a logomarca, nossa identidade visual, a “HOP!Turismo”, comenta. A presidente do Comtur, Marlise Führ destaca a importância do empreendimento e como este novo negócio vem a somar. “A Rose já participa do Comtur, conhece o projeto ‘Caminhos da Forqueta’, o projeto ‘Entre Vales e Arroios’ e agora vai poder colocar em prática de maneira profissional todo esse conhecimento”, afirma.
Durante o evento, foi revelada a identidade visual da nova marca — estampada por um tom alaranjado vibrante, uma gíria germânica e uma tipografia que remete a um sorriso, em referência às caminhadas feitas com turistas antes mesmo da fundação oficial da empresa. Em clima de celebração, os convidados receberam um alfajor artesanal e um flyer de boas-vindas, configurando o primeiro kit de apresentação da marca. Também foram sorteadas caminhadas contemplativas entre os participantes, que puderam degustar um café colonial ao final da programação. O brinde coletivo foi feito com copinhos de cachaça do Alambique Maders, em um gesto simbólico de boas energias para o início da nova jornada.
