A Associação dos Municípios do Alto Taquari (AMAT), em parceria com todos os municípios que integram a entidade, está promovendo uma ação solidária para auxiliar o município de Rio Bonito do Iguaçu, no estado do Paraná, que foi severamente atingido pela passagem de um tornado, associado à passagem de um ciclone extratropical.
Com o objetivo de arrecadar recursos para apoiar a reconstrução deste município e prestar auxílio às famílias afetadas, a AMAT disponibilizou uma chave PIX para doações: CNPJ 95.587.770/0001-99. De acordo com o prefeito do município de Travesseiro, Gilmar Southier, há uma corrente de solidariedade muito grande por parte dos gestores, sabendo do que a região do Vale do Taquari passou e da ajuda que também recebeu. “Contatamos o filho do prefeito de Rio Bonito, hoje a maior necessidade deles não é alimentos e nem roupas. O que eles mais precisam é material de construção, para reconstruir casas, telhados das casas, parte interna de espaços comerciais, forros, dentre outras estruturas que precisam ser reconstruídas”, explica Southier.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou, os ventos do ciclone que passaram pelo município estavam em uma escala da mais de 300km por hora. A cidade de 14 mil habitantes teve 90% das edificações destruídas.
Toda contribuição, independentemente do valor, é muito bem-vinda e fará diferença para quem mais precisa neste momento difícil.
NOSSA CAPA


