A cada ano que passa, a Gincana The Horse que este ano realizou a sua 20ª edição se consolida como evento que reúne de sexta a domingo seu maior público. Nestes três dias, a maior concentração acaba sendo no sábado pela manhã na participação do desfile das cinco equipes que este ano tinham 1.300 gincaneiros inscritos e no domingo à tarde quando grande público vem assistir e participar do anúncio oficial da equipe vencedora. Embora não haja números oficiais, a 20ª edição bateu record em público no domingo, e o que é melhor, sem maiores problemas em função de um bom esquema de segurança oferecido pela Brigada Militar, mas também pelo planejamento e organização da equipe do The Horse que se envolve no evento durante vários meses.
Ao longo dos anos, O jornal O Alto Taquari tem apoiado o evento de forma irrestrita, fiel aos seus valores e princípios de jornalismo comunitário, o que envolve apoio a iniciativas de entidades, em-presas e instituições que venham a somar para o desenvolvimento social, cultural e econômico, bem como amplo apoio ao que desperta interesse por parte do leitor, público que é maior razão da edição do jornal.
No caso específico da gincana, o público que é formado pelas equipes, seus familiares, amigos, são ainda mais importantes e por isto ao longo destes 20 anos de gincana o jornal nunca deixou de apoiar a realização do evento com ampla cobertura antes, durante e após o evento, mesmo que não conste como apoiador oficial do evento.
Estamos fazendo este comentário, porque durante o evento, e nas peças de divulgação de apoiadores, patrocinadores, organizadores o jornal O Alto Taquari nunca é citado como apoiador, que de fato é, e nunca deixou de ser, o que tem criado constrangimentos. Porém, segundo o dinâmico e competente presidente Clóvis Casotti, a questão será resolvida ainda este ano, junto a um dos apoiadores de divulgação regional que impôs exclusividade.
Festa do esporte – O Bozó, ex- dirigente da Lafa, reuniu dezenas de esportistas na última terça-feira prestando homenagens a dirigentes, clubes, atletas, apoiadores e imprensa. Para dar um brilho especial ao evento, apresentado pelos radialistas Jaci Pretto e Rudimar Piccinini, entre os convidados esteve o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba que foi muito atencioso com todos. Agradecemos a homenagem dada ao jornal e aos responsáveis pelo esporte Júlio Gerhardt e Normélio Mors. A repercussão do evento foi muito positiva e muita gente está pedindo para que se torne tradição.
Convenções partidárias
Partidos políticos de Arroio do Meio deverão deixar para o final do mês a realização das convenções partidárias na qual serão oficializados os nomes dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, bem como as alianças. O prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral vai de 10 até 30 de junho, sábado, para que estas convenções ocorram. Como em Arroio do Meio continuam ocorrendo reuniões frequentes, principalmente envolvendo integrantes de partidos mais expressivos, (PMDB, PP, PT e PDT), ainda há surpresas por vir, que envolvem interesses pessoais e partidários imediatos e futuros, facilidade de sintonia e diálogo com esta ou aquela agremiação, rusgas de eleições passadas, capacidade de aglutinar, pesquisas internas, máquina administrativa, entre outros.
Bom momento
O certo é que ser prefeito, vice, um dos 11 vereadores, (teremos dois vereadores a mais na Câmara de 2013 a 2016) ou ter um cargo no primeiro ou segundo escalão da Prefeitura de Arroio do Meio desperta forte interesse porque o município vive um bom momento. Apesar da economia nacional estar em marcha lenta e não apresentar grandes perspectivas de crescimento num curto e médio prazo, o nosso município, ao contrário, projeta perspectivas de crescimento em função dos investimentos que a indústria está fazendo. Estes investimentos também refletem no setor de serviços e comércio.