No final de semana cumpri uma agenda caseira levando a tiracolo minha mulher Cármen, minha mãe dona Gerti e minha filha, Laura. Fui a alguns lugares conhecidos, outros novos que me surpreenderam. Cheguei à conclusão que nossa cidade tem excelentes opções de gastronomia e diversão. Um resumo das nossas andanças:
Sexta-feira à noite, por indicação do simpático e amigo casal Enio e Carla Meneghini – que nos acompanhou – jantamos no Baldo Pizzaria e Restaurante. Lugar aconchegante onde o carro-chefe, sem dúvida, é o cardápio. Por sugestão do Enio, devoramos uma picanha na telha e um filé a parmeggiana.
A cerveja (geladíssima) e o ótimo serviço prestado por garçons atentos, ágeis e gentis nos conquistaram. Conversei com o proprietário, Beto Baldo, que não contou seus segredos, mas nos levou à cozinha onde foi afixado o recorte de uma coluna deste modesto jornalista. Baldo mostra que, acima de tudo, comida boa e bom atendimento é tudo. Por isso, o lugar é nota 10!
Depois da comilança fomos ao 151 Boteco, onde já estive antes. Apesar das férias, casa cheia e música ao vivo (cujo volume podia ser um pouco mais baixo). Uma mesa, algumas cadeiras e cerveja gelada foram providenciados para temperar a conversa que animou nosso grupo até às 3h.
Conversei com Jorge Frozza, dono do lugar. Observei que ele circulou toda a noite entre os frequentadores, perguntou se estava tudo OK, ou seja: Ao invés de “lustrar o umbigo no balcão”, prefere ouvir os clientes e conhecer as suas opiniões. Resultado: bom atendimento, cerveja gelada e variedade de atrações pelo que conversei com Enio e Carla.
Sábado pela manhã, por insistência da Cármen fomos conhecer a Ane Decor House. Valeu a pena! É uma loja de bom gosto, onde prolifera gentileza no atendimento, bom gosto e modernidade. Marcamos uma visita da Ane Gerhardt em nosso apartamento para discutir algumas melhorias no ambiente.
Impressiona, também, a atenção das vendedoras. O bom gosto é comprovado pela venda de produtos da Maison Greeguar, indústria de roupas de cama do grande amigo Herberto Fleck Junior, o Júnior, filho de dona Clari e Xinxim Fleck. Lençóis, fronhas e demais acessórios: tudo de grande qualidade. Falo porque sou cliente!
Para terminar o final de semana fomos ao Supermercado de Carnes Airton, onde o açougueiro do Airton Kraemer me vendeu um vazio macio e suculento, assado na churrasqueira da dona Gerti. Antes de pegar a estrada, fui à Padaria Mariam, onde o velho parceiro Eduardo Führ, o Zêzi, coordena a produção de biscoitos, bolos, cucas, pães e uma interminável gama de guloseimas para desestabilizar qualquer dieta.
Conquistei alguns quilos, mas ganhei a certeza de que Arroio do Meio tem excelentes lugares, gente com visão empresarial e competência administrativa. E isso é motivo de grande orgulho para este arroio-meense distante de sua terra natal!

