A Associação Esportiva Forquetense, de Forqueta, realizou no domingo, dia 11, uma festa para reviver a sua história com encontro de ex-dirigentes, rainhas e princesas, ex-atletas, técnicos e pessoas da comunidade que ajudaram de alguma forma no desenvolvimento deste clube, fundado em 21 de abril de 1945.
O encontro foi aberto com a manifestação do presidente Nestor Fuhr e da professora, escritora e coordenadora regional da educação, Greice Weschenfelder. A festa, também teve momento religioso, apresentação de vídeo com a história do clube mostrada pelo historiador Paulo Alécio Weizenmann e homenagem postuma a todos os ex-dirigentes e ex-atletas falecidos.
A história dos pouco mais de 71 anos do Forquetense foi mostrada no palco com o desfile de pessoas, símbolos como bolas, bandeiras, troféus, quadros com fotos, bolsas, camisetas, bolas de bocha e cartas utilizadas no carteado. Também apareceram os primeiros estatutos e o Hino do Forquetense. A vibrante torcida que o clube criou nos anos 70, foi simbolizada por crianças que subiram ao palco com balões.

