NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025
      Recent

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025

      SportFest 2025 é neste sábado no União

      14 de novembro de 2025

      Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

      7 de novembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Orquestra de Travesseiro levará projeto para a Europa
    Cotidiano

    Orquestra de Travesseiro levará projeto para a Europa

    adminBy admin24 de janeiro de 2020Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    Com o projeto entitulado “Diversidade Cultural Brasileira”, a Orquestra Municipal de Travesseiro irá realizar um tour pela Europa com apresentações de música instrumental. A iniciativa tem como patrocinadora a Lojas Benoit.

    Serão cinco apresentações de 70 minutos, que ocorrerão no segundo semestre, na Alemanha e Áustria, sendo gratuitas e abertas para todos os públicos. A regência é de Paulo Roberto Haas e direção artística e musical de Duda Gomes.

    Conforme Haas, o projeto visa desenvolver a consciência internacional e o respeito aos valores culturais de outros povos ou nações. As apresentações terão ainda a participação especial de solistas convidados. “Aqui no país, será oferecido à população 10 workshops para as escolas da comunidade, ministrados pelos protagonistas da turnê, com duração de 2h30min como ação formativa cultural. O projeto terá ainda cinco ensaios (concertos) abertos à comunidade. Todas as atividades com entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos”.

    Na Europa a orquestra irá apresentar clássicos da música brasileira – de compositores como Carlos Gomes, Pixinguinha, Noel Rosa, citações de Dorival Caymmi, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Sinhô e Villa Lobos –, em versões instrumentais.

    O objetivo do tour é promover a diplomacia, o intercâmbio de ideias e experiências entre artistas brasileiros e da Europa, promovendo uma imagem de uma sociedade com diversidade de etnias, inclusiva, tolerante e em constante processo de renovação. “Esse processo de conhecimento mútuo estimula a compreensão da imagem do Brasil no exterior e gera familiaridade com a realidade do país”.

    A Orquestra Municipal de Travesseiro é formada por 19 músicos. O grupo é composto por saxofones tenores, saxofones contralto, saxofone barítono, trompetes em sib, trombone de pisto em sib, trombone de vara em Dó, Instrumentos de percussão, baixo acústico, violões e guitarra, piano e teclado.

    Roteiro das apresentações na Alemanha e Áustria:

    1ª Apresentação: durante o dia no espaço onde foi gravado o Filmsaga Heimatfilm (Saga da Imigração Alemã para o Brasil) na Região do Hunsrück, sudoeste da Alemanha. Filmagem à noite na praça Central “Marktplatz” da cidade de Kirchberg, uma cidade da Alemanha localizada no distrito de RheinHunsrück, estado da Renânia-Palatinado. Filmagem à noite na Comunidade local de Göcklingen.

    2ª Apresentação: no espaço “Landesgartensschau Öhringen 2019-2020” (Amostra Anual de Jardins em Öhringen).

    3ª Apresentação: na festa do artesanato e artes da cidade “Kunsthandwerkermarkt”. Filmagem no espaço Praça Principal Markplatz. Filmagem na área central da cidade em frente à Torre do Portão “Kobolzeller”, cartão postal da cidade. Filmagem em Mittelbuch em frente a uma das propriedades mais tradicionais da cultura alemã.

    4ª Apresentação: no Salão de Eventos do Hotel Thaneller na cidade de Berwang na Região do Tirol na Áustria, durante festividades. Filmagem com o cenário do Castelo de Neuschwanstein (Castelo do Rei Ludwig II) ao fundo. Filmagem na praça principal da cidade de Füssen, no espaço Schrannenplatz. Pela manhã filmagem em frente ao Mundo da BMW.

    5ª Apresentação: Filmagem na “Machinenring Östlicher Tauberkreiss de Creglingen”. Apresentação e, após, viagem ao Aeroporto Internacional de Frankfurt.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    Grupo Tholl apresenta o espetáculo Cirquin na abertura do Natal Iluminado Girando Sol

    15 de novembro de 2025

    De Arroio do Meio aos palcos: Laura Fensterseifer inicia sua trajetória no teatro

    2 de novembro de 2025

    DIA DA REFORMA: legado de fé e coragem assumido por Martinho Lutero

    30 de outubro de 2025

    Arno e Jaci Schmitt: é bom viver na simplicidade e em meio à natureza

    19 de outubro de 2025
    Não perca

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    O título de Melhor Fornecedor de Limpeza do RS no Carrinho Agas é mais uma…

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.