NOSSA CAPA
    DESTAQUES

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025
    Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    ASSINAR
    • LEIA ONLINE (PDF)
    • Início
    • CATEGORIAS
      • Agricultura
      • Comércio
      • Cultura
      • Economia
      • Educação
      • Geral
      • Política
      • Polícia
      • Política
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Trânsito
      • Transporte
      • Turismo
    • Cotidiano
    • Colunas
      • Isoldi Bruxel – Apartes
      • Alexandre Garcia
      • Resenha do Solano
      • Ivete Kist – Carta Branca
      • Alício Assunção – Mais Turismo
      • Gilberto Jasper – Em Outras Palavras
    • Esportes
      1. Bocha
      2. Copa Pituca
      3. Escolinhas
      4. Futebol
      5. Futebol Amador
      6. Futsal
      7. Gauchão
      8. Motocross
      9. Outros esportes
      Featured

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025
      Recent

      Rodada de domingo com jogos decisivos

      15 de novembro de 2025

      SportFest 2025 é neste sábado no União

      14 de novembro de 2025

      Finais da Bocha para Veteranos nas canchas da Associação Central

      7 de novembro de 2025
    • ESPECIAIS/CADERNOS
      • 50 anos da AMAM
      • Arroio do Meio – 85 Anos
      • Eleições 2022
      • Escola São Caetano – 110 anos
      • Agrovale
    O Alto TaquariO Alto Taquari
    You are at:Início » Teleconsultas já são realidade nos Vales do Taquari e Rio Pardo
    Dia do Trabalho

    Teleconsultas já são realidade nos Vales do Taquari e Rio Pardo

    adminBy admin30 de abril de 2020Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Compartilhar
    Facebook Twitter Pinterest WhatsApp Email

    A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem trazido mudanças consideráveis em vários setores da sociedade, exigindo muitas adaptações. O setor de saúde teve de inovar para fornecer alguns serviços essenciais, justamente no momento em que são mais necessários. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) tem trabalhado para manter o cuidado e a atenção com as pessoas, mesmo que a distância. Por isso, além do Disque Coronavírus Unimed VTRP, que permite aos clientes conversarem com um médico, por telefone, para receber orientações, a cooperativa oferece o PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP, onde as consultas são realizadas por vídeochamadas.

    Outra ferramenta criada é a teleconsulta, que permite a conversa com o profissional da medicina sem a necessidade de sair de casa, de forma virtual, por meio de aplicativos de celular. Para falar sobre essa nova modalidade que a cooperativa disponibiliza, o AT conversou com o superintendente de Desenvolvimento da Unimed VTRP, Fábio Furst de Loreto, que fala sobre os atendimentos a distância em época de pandemia.

    AT – A pandemia vem acelerando processos e as consultas por vídeo já são uma realidade. Antes da pandemia, a Unimed VTRP já disponibilizava teleconsultas ou outros atendimentos de saúde de forma virtual?

    Fábio Furst de Loreto – Mesmo antes da pandemia, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo oferecia aos clientes o Unimed Fone, um serviço de orientação médica por telefone, em que o cliente pode tirar dúvidas sobre qualquer assunto relacionado à saúde.

    Com a preocupação de se reinventar e ter acesso às novas soluções do mercado, em 2019 a cooperativa realizou a 1ª edição do Innovation Unimed, um programa de conexão com startups de todo o Brasil, que busca respostas a desafios da área da saúde. O programa, que tinha como um dos desafios a teleconsulta, permitiu com que o recurso fosse aplicado com mais agilidade na Unimed VTRP – colocando-nos como uma das primeiras do Rio Grande do Sul a disponibilizar a opção aos seus clientes.

    AT – Como a Unimed VTRP se adaptou a esta nova modalidade de atendimento?

    Fábio Furst de Loreto – Utilizamos de metodologias ágeis para adaptação, como o nome já diz, colocamos para funcionar uma primeira versão para que pudéssemos disponibilizar rápido para acesso de nossos clientes. Essa versão já teve diversas atualizações, a fim de implementar melhorias, como o receituário on-line. A adaptação ainda está acontecendo, acelerada pela pandemia e dentro das projeções iniciais.

    AT – Quantos profissionais aderiram ao sistema de teleconsultas?

    Fábio Furst de Loreto – A adesão tem crescido a cada semana. Já são mais de 150 médicos utilizando o sistema de teleconsultas.

    AT – Como está a procura por esse serviço?

    Fábio Furst de Loreto – Como estamos passando por um processo de mudança acelerada por um ente externo ao processo natural, estamos acompanhando um aumento gradativo na utilização dessa ferramenta, que possibilita o atendimento on-line. Temos dois processos distintos, a consulta com nossos cooperados na modalidade on-line e um modelo de Pronto Atendimento Virtual específico para a Covid.

    AT – Quais são os pontos positivos e os desafios das teleconsultas?

    Fábio Furst de Loreto – Os pontos positivos que identificamos dizem respeito ao acesso, à comodidade de utilização e à proteção contra a contaminação neste momento específico. O grande desafio que estamos acompanhando não são as implementações de melhoria, mas como será este novo hábito dos clientes pós-pandemia, para que possamos continuar evoluindo.

    AT – A nova modalidade de atendimento tende a ser algo que veio para ficar ou após a pandemia os atendimentos voltam a ser somente presenciais?

    Fábio Furst de Loreto – Por enquanto a aprovação está condicionada à pandemia, porém trabalhamos com a possibilidade da continuidade dessa modalidade de atendimento, visto que já vinha sendo estudada por diversos players como novas opções de tipos de atendimentos. Importante salientar que estamos acompanhando este movimento para nos mantermos atualizados à necessidade de nossos clientes e aos movimentos de mercado.

    Atendimento coronavírus

    Atualmente, a Unimed VTRP disponibiliza aos seus clientes um número de telefone para esclarecer dúvidas referentes ao coronavírus (0800 940 78 00). Também foi implantado o PA Virtual, um serviço de orientação sobre a doença, mas por vídeo. E, recentemente, foi divulgada a opção de teleconsultas em diferentes especialidades, evitando que o cliente saia de casa (saiba mais em www.unimedvtrp.com.br/teleconsultas).
    O PA Virtual 24h Coronavírus Unimed VTRP atende consultas exclusivamente de clientes que estão com sintomas suspeitos do Covid-19, e que estão em dúvida sobre como proceder. O objetivo é oferecer um atendimento para que os clientes não precisem sair de casa e, ao mesmo tempo, diminuir a demandas de emergências e outros serviços de saúde de nossa região. A iniciativa é uma parceria entre a Unimed VTRP e a startup Conexa Saúde, que participou da primeira edição do InnovatiOn Unimed.

    admin
    • Website

    Postagens Relacionadas

    As mãos que reconectaram o Vale do Taquari

    26 de abril de 2025

    Apesar da pandemia, região tem saldo positivo de empregos em 12 meses

    30 de abril de 2021

    “Como profissional da linha de frente, é preciso ter um olhar humano e de empatia com a história de cada paciente individualmente”

    30 de abril de 2021

    ELISÂNGELA CRISTINE STOLL: a maior felicidade é ver um paciente ganhando alta

    30 de abril de 2021
    Não perca

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    O título de Melhor Fornecedor de Limpeza do RS no Carrinho Agas é mais uma…

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • Instagram
    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    FAÇA SUA ASSINATURA

    Faça sua assinatura e receba semanalmente o seu Jornal O Alto Taquari no conforto de sua casa ou empresa.

    Sobre nós
    Sobre nós

    Fundado em 1967, o jornal O Alto Taquari, desde o princípio, teve um enfoque comunitário, dando espaço e repercussão para iniciativas e fatos do cotidiano dos municípios de atuação.

    Desde os anos 80, o periódico está sob a coordenação e direção de Isoldi Bruxel. Neste período, o jornal acompanhou as mudanças que ocorrem em âmbito regional, nacional e até mesmo mundial, principalmente em termos de tecnologia e empreendedorismo, que influenciaram as relações e ambientes sociais, econômicos e culturais.

    Nossas Escolhas

    Girando Sol é mais uma vez Melhor Fornecedor de Limpeza do RS

    17 de novembro de 2025

    Candidatas a soberanas participam de teste cultural e dinâmica integrativa

    17 de novembro de 2025

    Loteamentos recebem melhorias com ações da Secretaria de Obras

    16 de novembro de 2025

    Propostas do novo Plano Diretor geram divergências durante audiência pública

    16 de novembro de 2025
    INFORMAÇÕES GERAIS

    Pérola Editora Jornalística Ltda.
    Diretora/editora: Isoldi Bruxel
    Impressão: Gráfica UMA
    Periodicidade: semanário com circulação às sextas-feiras
    Área de abrangência: Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Pouso Novo e Marques de Souza

    Rua Dr. João Carlos Machado, 775, 2º piso
    Caixa Postal 67 – Arroio do Meio – RS
    CEP 95940-000
    Telefone: 51 3716 1291
    E-mail: jornal@oaltotaquari.com.br

    O Alto Taquari
    Facebook Instagram WhatsApp
    © 2025 Todos os Direitos Reservados ao Jornal O Alto Taquari. Por Drops Criativa.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.